quinta-feira, 9 de junho de 2016

Cam Newton disse: Lebron é o melhor

Curry tem jogado mal nas finais

   A NBA e a NFL tem relações de proximidades, muitas vezes com trocas de fãs. Curry é um dos maiores torcedores do Carolina Panthers, ele estava acompanhando cada partida de uma temporada quase perfeita, tocou o tambor para a entrada da equipe no Superbowl e demonstrava total apoio a Cam Newton em sua candidatura a MVP.
   Mas parece que esse amor é platônico. 
   Cam Newton acredita que Curry é o melhor jogador no melhor time do mundo, mas, para melhor jogador da NBA, Newton deixa as honras para Lebron James. O quarterback dos Panthers disse a David Newton da ESPN: "Uma pessoa me perguntou: 'Bem, Curry é o melhor jogador de basquete do planeta? ' Eu disse não, Steph Curry é o melhor jogador na melhor equipe do planeta. Eu ainda acho que Lebron é o melhor. Ele tem 2,03 m, é atlético, pode fazer qualquer coisa na quadra. Mas não está no melhor time. Voltando ao que estava dizendo, o poder da equipe será sempre melhor que o poder da habilidade".
   Segundo Newton as Finais da NBA estão indo de acordo com o esperado. Os Warriors de Curry tem a vantagem de 2 a 1, mas o melhor jogador não tem sido tão bom assim particularmente. Curry está sofrendo para ter 20 pontos de média, enquanto Lebron está com médias próximas de triplo-duplos, pode não significar muito, mas o armador tem demonstrado (pelo segundo ano consecutivo) que só joga na temporada regular e no começo dos Playoffs, nas finais simplesmente some. 
   Ano passado mesmo com médias de 26 pontos e 6.3 assistências na série, em muitas partidas se viu perdido em quadra, muito bem marcado ou simplesmente sumido da partida. Nessa série de finais a mesma coisa, por sorte o banco tem jogado muito bem, ontem mesmo o MVP da temporada anotou 19 pontos e teve 6 turnovers, números bem diferentes das últimas séries de playoff e da temporada regular. E mesmo assim muitos dizem que ele é melhor que caras consagrados, como Lebron James, Kobe Bryant ou Michael Jordan.
Postar um comentário