terça-feira, 14 de junho de 2016

Doutrinadores

82 pontos somados e 86,6% dos pontos originados pela dupla

   Ontem tivemos um incrível jogo 5 das finais da NBA, na Oracle Arena vimos a história sendo feita mais uma vez. Comandados por Lebron James e Kyrie Irving, o Cleveland Cavaliers amassou os atuais campeões e agora força o jogo seis nessa quinta feira na Quicken Loans Arena.
   O jogo foi disparado o melhor da série, a dupla dos Cavs atingiu uma marca absurda. Com os 82 pontos somados, são os primeiros companheiros de equipe da história a anotarem juntos 40 ou mais pontos, para se ter uma ideia a marca deles ultrapassou Jerry West e Wilt Chamberlain nos anos 70. Irving teve mais de 75% de aproveitamento nas bolas de três e nos arremessos de quadra, provavelmente o melhor jogo de sua carreira, parecia até o Uncle Drew da propaganda da Pepsi.
   Ainda sobre a dupla, eles anotaram ou passaram para 97 dos 112 pontos dos Cavaliers, ou seja, contribuíram para 86,6% dos pontos da equipe. Chamaram a responsabilidade para si e ganharam o jogo, outro ponto importante foi a saída de Bogut com lesão no joelho no terceiro período, e a superioridade dos Cavaliers no jogo físico. Somasse a isso a defesa dos Cavs no terceiro e quarto períodos, forçando o Warriors a ter 26% de aproveitamento no segundo tempo, anotando apenas 35 pontos e convertendo 3 bolas de três em 21 tentativas.
   Lebron tornou-se o primeiro jogador desde Shaquille O'Neal a anotar pelo menos 40 pontos, 15 rebotes e 5 assistências em um jogo da finais. Só para constar, aos que não viram o jogo, os splash brothers não jogaram mal, combinaram para 62 pontos, 37 de Klay Thompson e 25 de Stephen Curry, mas não conseguiram superar Lebron com 41 pontos, 16 rebotes e 7 assistências e Kyrie Irving com 41 pontos e 6 assistências.
   Essa atuação com certeza, das que eu vi em finais de NBA, foi a melhor disparado se tratando de uma dupla, eles poderiam jogar a noite toda que os Cavaliers iriam ganhar só pelo que Lebron e Irving estavam fazendo. Simplesmente espetacular! Que venha o jogo 6 e o jogo 7!
Postar um comentário