sexta-feira, 10 de junho de 2016

Houston Rockets fora de cogitação

Dupla com Harden discartada

   O Houston Rockets é conhecido por sua abordagem all-out no recrutamento de super estrelas. Com Kevin Durant chegando ao mercado, os Rockets com certeza vão fazer o máximo possível para tentar convencer o camisa 35.
   De acordo com Marc Stein da ESPN, Durant não tem interesse em se juntar com seu ex-companheiro de equipe James Harden em Houston. Os dois jogadores foram vistos circulando juntos em Houston na semana passada, mas a visita não foi nada fora do comum para a dupla. Eles tem uma amizade que remete a quando tornaram-se companheiros de equipe no Oklahoma City Thunder em 2009. 
   Segundo Stein os executivos da liga esperam que Durant tenha reuniões com o Golden State Warriors e o San Antonio Spurs, além de outras equipes.  No entanto espera-se que Durant volte a assinar com o Thunder, pelo menos por mais dois anos e assim, podendo voltar a agência livre com um maior valor aquisitivo. Durant pode ganhar um contrato máximo de 204 milhões de dólares, por cinco anos, mas se voltar ao mercado em 2017, atualmente o máximo que pode conseguir são 146 milhões.
   Tirando essa parte financeira, que obviamente é importante, acredito que Durant fica novamente com o Thunder ao lado de Westbrook, principalmente pelas atuações nas finais de conferência, eles provaram que podem incomodar e quem sabe chegar as finais na temporada 2016/17. Mas nunca devemos dar certeza, imaginem Durant nos Warriors ou no Spurs, seriam duas equipes que praticamente começariam a temporada brigando pelo título da NBA, sem falarmos nos Celtics que tem muito interesse no astro, os Wizards que são de sua terra natal, o Lakers que poderia se remontar em torno do astro. As possibilidades são muitas, mas o final incerto, mas pode-se dizer que o Thunder é a preferência.
Postar um comentário