sexta-feira, 17 de junho de 2016

Não significa nada sem o anel

   
A frustração de Curry reflete o bom momento de Lebron e cia
   O momento agora é de total responsabilidade do Golden State Warriors, não se trata mais das 73 vitórias na temporada regular, mas a temporada 2015/16 será julgada pela capacidade da equipe vencer um campeonato. Ontem a noite Klay Thompson reiterou esse ponto, após a derrota no jogo 6 por uma vantagem de 14 pontos, o ala do Warriors afirmou que o recorde de vitórias na temporada regular será inútil se eles não conseguirem vencer as finais.
   "Esperávamos ganhar o campeonato quando começou a temporada. E ganhar é tudo ou nada para nós. Quero dizer, não é divertido ficar em segundo lugar. Portanto, seria uma grande temporada mas ao mesmo tempo, para nós, os jogadores, que somos tão competitivos, sentiríamos como se tivéssemos falhado". - disse Thompson aos repórteres após o jogo 6.
   Depois de abrir uma vantagem de 3 a 1 na série, os Warriors estão simplesmente perdidos em quadra, errando demais e permitindo que os Cavs conseguissem forçar o jogo 7. Que convenhamos, está com muita moral, agora a vantagem se inverteu, quem toda a pressão de vencer é o Warriors, os Cavaliers já fizeram o que parecia improvável e chegam com a moral extremamente elevada. 
   Ainda assim, Thompson continua confiante em sua equipe: "Vou dizer, é um jogo, o vencedor leva tudo em Oakland. Gosto da posição em que estamos, mas não podemos descreditar o que os Cavaliers fizeram. Eles estão aqui por uma razão cara".
   Lembro-me que quando o Bulls conseguiu a histórica temporada de 72-10, eles fizeram uma camiseta que dizia: "Don't mean a thing without the ring!". Não significa nada sem o anel, que era para nunca esquecerem que o seu recorde de vitórias não era nada comparado ao título da NBA. E aparentemente o espírito do grupo foi esse, tanto que venceram o Seatle SuperSonics por 4 a 2, que era um time muito forte na época. Não sei até que ponto o Warriors não pensou nisso, de repente acharam que seria tudo muito fácil, e se complicaram muito com o Thunder e achavam que estava ganho quando abriram 4 a 1 contra o Cavaliers.
   Infelizmente para a equipe azul e amarela as coisas se complicaram muito, e as chances de não terem o anel em casa, são muito reais, o que pode caracterizar um imenso vexame, uma temporada desperdiçada, de que valem 73 vitórias se um título de campeão? O Warriors está nas cordas, com a torcida pressionando e de frente a um Lebron James empenhado em fazer história e querendo virar uma série que parecia perdida, domingo só uma equipe saí vencedora, teremos uma virada histórica ou um título muito suado.
Postar um comentário