terça-feira, 30 de agosto de 2016

Eu nunca pedi para ser trocado


   Foi o que disse Sergie Ibaka sobre a sua troca para o Orlando Magic. O ala/pivô de 26 anos nativo do Congo estava jantando em Paris no dia 23 de Junho, quando seu telefone começou a bombar com mensagens sobre rumores de troca. Ibaka convencido de que não passavam de meros boatos, desligou o telefone para o resto da noite.
   No dia seguinte ele ouviu de seu gerente que a especulação era verdade, ele não estava mais nos planos do Thunder. Alguns rumores surgiram, dizendo que Ibaka não estava contente com seu papel reduzido no ataque e que planejava sua saída quando tivesse uma oportunidade, mas ele nega.
   "Eu nunca pedi para ser negociado, mesmo havendo um monte de conjecturas da mídia dizendo que estava infeliz com o meu papel. Eu deixei meu agente com o lado comercial das coisas. Eu apenas me concentro no basquete. Não sou o tipo de cara que vou pedir por uma troca, e eu teria sido feliz ficando no Thunder. Jogar na NBA era meu sonho, eu ficaria feliz de jogar em qualquer lugar". - disse Ibaka ao Sl.com.
   O ala de 2,08 m agradeceu aos fãs apaixonados em Oklahoma City, onde jogou suas primeiras sete temporadas na NBA. Mas expressou tristeza por não ter sido capaz de ganhar um título, apesar de ter um elenco que contava com Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden. "Estou decepcionado que nosso grupo nunca foi capaz de trazer a cidade um campeonato, mas eu tive alguns bons momentos lá, e tantos momentos que nunca vou esquecer".
   O Thunder fez várias boas campanhas nos Playoffs em seu pouco tempo de existência, e ficaram a três vitórias de conquistar o troféu Larry O'Brien em 2012. Deixando tudo isso para trás, Ibaka está ansioso para o seu novo começo na Costa Leste. 
   "Me sinto como um novato novamente. Estou emocionado de estar em Orlando. Eu sei que pode parecer loucura para algumas pessoas, que estou animado de ir de um candidato ao título, o Thunder, para uma equipe em reconstrução ... mas jogar agora para Frank Vogel, um técnico que prima pela defesa, é muito emocionante para mim. Temos um núcleo de jogadores com vontade, jovens, atléticos, que vai ser muito divertido. Nós somos old school, equipe smashmouth, e não posso esperar para vestir um uniforme do Magic n noite de abertura."
   Ibaka planeja capitalizar essa oportunidade e retornar a equipe All-Defensive, já que ficou fora das competições por dois meses. Suas médias foram de 12.6 pontos, 6.8 rebotes e 1.9 tocos, um grande nome do basquete.

Postar um comentário