sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Nem Kobe, nem Duncan, muito menos Jordan


   A quantidade de anéis que se ganha determina o tamanho do seu legado esportivo, campeonatos são o que dão força para um atleta e sua história, um critério-chave na classificação para ser um dos melhores história.
   Atualmente, quem escreveu um ponto a mais em seu legado foi Lebron James, que venceu o seu terceiro título da NBA, levando os Cavs a uma virada de 4 a 3 para bater os históricos Warriors do 73-9. Ele oficialmente está correndo atrás de Miachel Jordan, o maior ícone do basquete e que Lebron disse estar perseguindo.
   Charles Barkley, amigo próximo de Michael Jordan e atualmente um comentarista da TNT, acredita que o King nem sequer passou ainda as lendas recém aposentadas, Kobe Bryant e Tim Duncan, muito menos chegou perto do GOAT. "O único problema que tenho com isso, não sei como ele vai passar Kobe Bryant e Tim Duncan"- disse Barkley hoje pela manhã a Howard Eskin no 94WIP Morning Show, quando perguntado sobre o desejo de Lebron em alcançar Jordan.
   Barkley acrescentou que seu top cinco pessoal seria Jordan, Oscar Robertson, Bill Russell, Wilt CHamberlain e Kareem Abdul-Jabbar, nunca vai mudar, com Kobe e Duncan em sexto e sétimo respectivamente. Lebron, que é o oitavo da lista, precisaria ganhar o troféu Larry O'Brien mais algumas vezes para atingir o nível de Duncan e Kobe.
   "Agora, se ele conseguir mais dois campeonatos, sim ele está nessa conversa, mas isso é um longo caminho a percorrer", disse Barkley. O Round Mound of Rebound, claramente intitulou a sua opinião. Lebron têm tudo para aumentar a sua galeria de títulos da NBA, de MVP da temporada e das finais e continuar subindo ainda mais na trajetória aos melhores de todos os tempos. 
   Particularmente, acho que Lebron vai chegar entre os cinco melhores da história, com o nível de basquete que joga e a dedicação que possuí deve conseguir. Tomara que possamos presenciar a história sendo feita, assim como foi com Kobe.
Postar um comentário