Pular para o conteúdo principal

De Bagé/RS para a LDB

Jovem de Emilio Otte, de Bagé, vai jogar a LDB pelo Flamengo

   Hoje trago aqui uma entrevista com um conterrâneo meu, jogador de basquete que irá participar da próxima edição do LDB pelo Flamengo. Apresento a vocês leitores, Emílio Otte.

1. Nome, idade e posição que joga

Emílio Otte, 19 anos, ala/pivô.

2. Quando começou a jogar basquete e por quê?

Comecei a jogar basquete aos 9 anos no Colégio Gonzaga com o professor Mariozinho. Iniciei a jogar por influência do meu pai que jogou basquete e gosta muito do esporte.

3. Sempre sonhou em jogar basquete de maneira profissional?

Sempre gostei de jogar basquete, amo o que faço e quando as coisas começaram a dar certo fui para Porto Alegre jogar na Sogipa. Comecei a sonhar mais alto, jogar na NBB ou sair do Brasil também.

4. Quais as suas expectativas para a LDB?

A minha expectativa é muito grande, chegaram reforços para o nosso time e treinamos forte. 

5. O que espera da participação na LDB?

Espero que o nosso time ponha em prática o que vinhamos fazendo nos treinamentos, e também que sirva de amadurecimento para mim e para meus colegas jogar no adulto.

6. Como é jogar pelo Flamengo, clube de tanta expressão no basquetebol?

Jogar no Flamengo é diferente de qualquer outro clube, tem cobrança, tem bastante torcida e muita visibilidade também. O Flamengo é um clube muito bom, eles te dão muito incentivo também.

7. Quais os sonhos para o futuro?

Meu sonho para o futuro é me firmar jogando em alguma liga forte de basquete, mas pra isso tenho que treinar muito ainda no dia-a-dia.

8. Tem sonhos de jogar na Seleção Brasileira?

Sim, claro, jogar na seleção é o sonho de cada atleta, mas repito, requer muito treino e isso se busca no dia-a-dia.

9. A NBA é o seu maior desejo?

Não diria que é meu maior desejo, porque acho meio distante ainda, mas com certeza é um sonho.

O jovem tem um futuro bom pela frente, treina sempre com vontade e é um excelente atleta, tomara que todo o seu esforço seja recompensado Emilio e que o basquete ganhe mais um bom jogador.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete