terça-feira, 13 de setembro de 2016

"Ele é um jogador tipo Lebron"

Sempre comparado com Lebron, será que a pressão vai atrapalhar?

   Após sua entrada para o Hall da Fama, Shaquille O'Neal volta sua atenção para a temporada da NBA que começa no próximo mês.
   Enquanto Shaq sabe que essa classe de novatos não recebeu o mesmo reconhecimento dos anos anteriores, mas a lenda da LSU tem olhos voltados para um novato de sua antiga Universidade. "Eu não sei sobre todos eles, mas sei que meu garoto vai ser muito bom, Ben Simmons." - disse Shaq à Jessica Camerato do CSNPhilly.com.
   Ao passo que seu arremesso e penetração terão de melhorar, ele já está em um nível de elite como passador, uma habilidade que tem lhe gerado comparações com um dos melhores jogadores da atualidade. 
   "Ele é um jogador tipo Lebron. O que quero dizer com isso, Lebron faz um bom trabalho de fazer todos ao seu redor melhor, passando a bola e fazendo as coisas pequenas, e Ben é esse tipo de jogador". - disse Shaq.
Indiscutivelmente a maior crítica que Simmons sofreu em seu único ano na Louisiana , era a sua tendência a desaparecer em grandes momentos, hábito que Shaq espera que o fenômeno de 20 anos supere para que seu jogo continue a evoluir.
   "Ele recebeu um monte de críticas, principalmente na LSU por não assumir os jogos. Mas ele é jovem. Ele vai adquirir isso. Quando se trata de outros aspectos do jogo, ele é muito, muito inteligente. Ele joga o jogo muito bem."
A estreia de Simmons esta prevista para o dia 26 de outubro contra o Oklahoma City Thunder. 
   Com certeza os olhos de todos estarão voltados para Simmons, primeira escolha do Draft, comparado com Lebron James e que mostrou na Summer League uma visão de jogo e Q.I. acima da média. Acredito que ele vai ser o novato do ano fácil, que vai jogar muito bem e vai justificar tudo que foi dito, inclusive as comparações com Lebron. Se conseguir melhorar seu arremessos e as penetrações, ele será um jovem de 20 anos com 2,08 metros, com muita habilidade e Q.I., quase imparável.
Postar um comentário