quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Iverson sobre Shaq: ele era assustador

Iverson rasgou elogios para Shaq

   Allen Iverson rasgou elogios para Shaquille O'Neal, seu companheiro de Hall da Fama, ambos serão introduzidos na sexta-feira.
   "Eu nunca vi uma pessoa dominar o jogo como Shaquille O'Neal". - disse Iverson à J. A. Adande da ESPN.
   Graças as suas carreiras se sobreporem, Iverson testemunhou Shaq sendo quatro vezes campeão da NBA, se tornar o MVP da liga e participar 15 vezes do All-Star Game. 
   The Answer ainda compartilhou a sua primeira impressão sobre o emblemático pivô, dizendo que ele era "assustador". O que não é uma surpresa, levando-se em conta que Shaquille O'Neal tinha 2,16 m de altura e bem mais do que 136 quilos. Comparado com o relativamente baixinho Iverson, com 1,83 m e 75 quilos, assustador é uma boa definição.
   Ainda assim, Iverson compartilhou sua mentalidade para enfrentar os oponentes muito maiores. "Eu queria que eles soubessem que eu estava chegando".
   Ambos são lendas do basquete, nem vou entrar no mérito das brilhantes carreiras que tiveram. Vou focar na declaração do Answer, e dizer que concordo com ele, o que Shaq fez em quadra foi um absurdo, ninguém podia marcá-lo, era impossível. Com seu tamanho, habilidade, agilidade e força, ele patrolava todos, por exemplo, Jordan dominou o jogo obviamente, mas ele podia ser um pouco pressionado e marcado, Shaq não. O que o pivô de 2,16 m e 156 quilos fazia era absurdo, tanto que foi até proibido de enterrar pois com tanta força andava destruindo tabelas.
   Realmente Iverson está correto, ninguém dominou o jogo como Shaq. Abaixo um vídeo sobre isso:



Postar um comentário