terça-feira, 27 de setembro de 2016

Lebron preocupado com sua geração

Geração 2000 perto do fim?

   Lebron James tem apenas 31 anos, mas já jogou mais minutos totais que 26 jogadores na história da NBA. Querendo ou não, ele está mais perto do final de sua carreira do que do começo, e nada deixa isso mais claro que as recentes aposentadorias de Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett.
   Lebron disse hoje a alguns repórteres que a sua geração de estrelas, composta em boa parte por amigos próximos Dwyane Wade, Carmelo Anthony e Chris Paul, são os próximos a se despedirem da liga. "Estamos no convés". - disse o astro.
   Isso não significa necessariamente que eles estarão se despedindo tão cedo. Lebron estendeu indiscutivelmente seu alto nível de jogo nos últimos quatro meses, CP3 é um All-NBA Segundo Time e All-NBA Primeiro Time de Defesa, e Melo e Wade foram All-Stars com temporadas com PER maior de 20. Eles podem estar na liga a mais de 10 anos, mas ainda tem um bom caminho pela frente.
   Mas, com certeza a saída de uma série de estrelas dos anos 90 fez Lebron sentir a idade. Há um pequeno número de estrelas que chegaram a NBA antes do Draft de 2003, Dirk, Paul Pierce e Vince Carter, por exemplo. Alguns outros estão entre Lebron e os mais velhos, entre ele e o vazio da aposentadoria. O tempo não poupa ninguém.
   Nem quero pensar ainda quando essa geração de 2000 se aposentar, Lebron, Wade, Melo e cia, vai ser mais um duro baque aos fãs da NBA que já sentiram a saída da geração de 1990. Ambas gerações maravilhosas, com mitos, lendas do esporte e que nos transformam em saudosistas, nos resta aproveitar ao máximo a carreira de cada um desses nomes e torcer muito para que eles joguem o máximo possível. Pelo bem do basquete e do nosso coração.
Postar um comentário