quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Noah: "Vamos bater o Lebron nos Playoffs"

Noah com metas altas para a temporada

   O New York Knicks espera que suas movimentações na offseason lhe impulsionem para os Playoffs, no topo da Conferência Leste. Joakim Noah, que assinou os Knicks na agência livre, tem seu olhar voltado para destronar seu rival de longa data Lebron James e o Clevland Cavaliers atual campeão da NBA.
   "Isso definitivamente é a meta. Definitivamente não é uma tarefa fácil, mas essa tem que ser a mentalidade. Nós sabemos que agora tudo passa por Lebron, tudo passa por ele. E para chegarmos onde queremos chegar, temos que vencer esse cara." - disse hoje aos repórteres no campo de treinamento.
   Noah sabe melhor do que ninguém como essa tarefa é difícil. Ele nunca derrotou uma equipe liderada por Lebron James nos Playoffs, perdendo na primeira rodada de 2010, nas finais de conferência de 2011, e nas semifinais de 2013 e 2015 como atleta do Chicago Bulls.
   No único confronto de pós-temporada com Lebron, que terminou no topo da temporada seis temporadas consecutiva, os Knicks caíram para o Miami Heat na primeira rodada de 2012. Carmelo Anthony, que experimentou em primeira mão a eliminação, pensa que o ex-jogador de defesa do ano traz algo que está faltando para a equipe.
   "Noah traz uma dinâmica diferente na quadra. Mentalmente, ele te obriga a competir em alto nível todas vezes em que está fora da quadra. Ele te empurra a competir em cada jogada, o tempo todo. Senão você vai ouvir sobre isso. E acho que isso é algo que estava faltando. Nós precisamos dele, essa organização precisa dele. Eu gosto disso, nós gostamos disso". - disse Melo.
   Melo está animado para ver o renovado elenco junto em ação, e insiste que estarão prontos dia 25 de outubro, quando enfrentam os atuais campeões da NBA na rodada de abertura. "Eu acho que é um grande teste para nós, para ver onde estamos como equipe. Eu sei que é apenas um jogo na noite de abertura, mas vai ser uma boa noite para nós".
   Teoricamente, se analisarmos no papel os Knicks são bem melhores que ano passado, devem voltar aos Playoffs com certeza. Mas, acreditar que podem desbancar os Cavaliers é demais, por mais que lutem acho difícil qualquer equipe do leste tirá-los da final da NBA, quem tem mais condições para isso são os Celtics ou Pacers. Do jeito que Lebron tem jogado, com Irving voando baixo e com Love tendo jogos bons, nenhuma equipe do leste fará frente, mas vamos ficar de olho nessa temporada.




Postar um comentário