quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Rondo é o melhor armador com quem já joguei

Wade rasga elogios para Rondo

   Com o devido respeito a Goran Dragic, Gary Payton e Mario Chlamers, o três vezes campeão da NBA Dwyane Wade acredita que o melhor armador com quem já atuou, tecnicamente, é alguém com quem não jogou ainda.
   Wade disse aos repórteres hoje que Rajon Rondo é "o melhor armador com quem já joguei", apesar dos novos companheiros de Chicago Bulls ainda não terem dividido a quadra por uma partida da NBA.
   Rondo chegou a Cidade dos Ventos para um contrato de dois anos por U$ 28 milhões, vindo do Sacramento Kings onde teve médias de duplo-duplo na temporada passada, com 11.9 pontos e 11.7 assistências por partida. 
   "Ele (Rondo) tem a melhor voz da equipe. Quando você tem um armador na quadra, que você pode obter alguma coisa e falar da maneira como ele fala, define o tom para todo mundo." - disse Fred Hoiberg depois do primeiro dia do acampamento de treinos.
  A capacidade de Rondo em conduzir um ataque e distribuir as jogadas tem sido o seu cartão de visitas, tendo liderado a NBA em três temporadas (2012, 2013 e 2016). Rondo também liderou a liga em passes por jogo na última temporada, com um total de 74,2 o que deve facilitar a adaptação de Wade na sua cidade natal.
   Essa dupla tem tudo pra dar certo no Bulls, apesar de muita rivalidade quando jogando em Boston e Heat, Rondo e Wade parecem admirar um ao outro e ter um respeito mútuo, perfeito para a equipe. Se eles conseguirem se adaptar rapidamente a equipe, aliado ao excelente Jimmy Butler os Bulls vem fortes para a temporada, para no mínimo chegar as semifinais de conferência.
Postar um comentário