sexta-feira, 2 de setembro de 2016

"Vejo você em maio"


   Com essa frase Towns demonstrou toda a confiança em sua franquia para essa temporada. Na última vez em que o Minnesota Timberwolves esteve nos Playoffs foi na temporada 2003/04, com Kevin Garnett no auge de sua forma física, Sam Cassell pontuando e Oliver Miller ainda tendo um lugar na equipe.
   Karl-Anthony Towns, a primeira escolha do Draft de 2015 e o Novato do Ano, está confiante que a época de vacas magras acabará ao final dessa temporada. "Vejo você em maio" - disse o pivô em sua conta do twitter quando perguntado sobre o quão longe acredita que sua equipe irá em uma sessão de perguntas e respostas na quinta-feira.
   Enquanto os Wolves melhoraram seu recorde em 13 vitórias da temporada anterior há 2015-16, terminando com 29 vitórias e 53 derrotas, apenas bom o suficiente para a 13° posição na extremamente competitiva, Conferência Oeste. A marca de 41-41 do Houston Rockets conseguiu a oitava posição, portanto o Minnesota tem grandes chances de jogar na pós-temporada, terminando pelo menos com 50% de aproveitamento, o que pode acontecer pela primeira vez desde 2005.
   Towns foi o único novato a ser titular em todos os 82 jogos da temporada, obtendo médias de duplo-duplo, 18.3 pontos e 10.5 rebotes com 54,3% de aproveitamento dos arremessos. Ele se juntou a Damian Lillard (2013), Blake Griffin (2011), David Robinson (1990) e Ralph Sampson (1984), como únicos novatos do ano escolhidos de forma unânime.
   Tom Thibodeau, o novo treinador dos Wolves, tem em mãos uma legião de jovens talentosos a seu dispor, prontos para transformar tudo ao seu redor. Além de Towns, a equipe conta com o Novato do Ano de 2014 Andrew Wiggins, o bi-campeão de enterradas Zach LaVine, os jogadores para posição 1 e 2 Ricky Rubio e Kris Dunn, e o pivô Gorgui Dieng.
   Pode demorar uma ou duas temporadas, mas com Thibs como mentor para esses jovens talentosos o futuro da franquia de Minnesota parece maravilhoso. Com certeza eles voltarão ao cenário dos Playoffs e porque não a disputar um título na liga.
Postar um comentário