terça-feira, 11 de outubro de 2016

NBA Playbook e a Revista Mais Basquete

Anos atrás busquei construir uma revista de basquete. Alguns profissionais da área entenderam o objetivo: fortalecer o nosso basquete. Então, contribuíram e ainda indicaram pessoas capacitadas e dispostas a dedicar algum tempo em prol da divulgação do conhecimento e crescimento de todos - até mesmo o próprio ao mostrarem-se desprovidos de vaidade.

Hoje, pesquisando alguns temas de saúde e atividade física, encontrei este livro. É da NBA!!! Um livro de técnicos, para técnicos, com aspectos técnicos e táticos sendo analisados. Exatamente como a Revista Mais Basquete, que você pode baixar o número 1 e o número 2 nos links disponibilizados no final.

Não quero parecer mais do que sou: apenas um apaixonado pelo basquete. E nem bancar o pioneiro: NCAA e NBA fazem isto há décadas. Apenas reproduzi a grande ideia. Também quero apenas somar. Seja quando critico e aponto caminhos ou quando desenvolvo ações que julgo significativas para o crescimento do basquete. 

É fundamental que tenhamos em mente que ações como a que desenvolvi ocorrem por todo o país, com claro objetivo de desenvolver e fazer o basquete brasileiro grande. Resta perguntar: se temos objetivos comuns, como não conseguimos mudar nossa realidade?

Estamos na fase de estruturação de um novo ciclo olímpico e, quem sabe, recomeçamos a construir o basquete brasileiro com a contribuição de todos, cada qual colocando no cesto aquilo que pode doar?


                     





Postar um comentário