quarta-feira, 9 de novembro de 2016

A NBA e suas multas

John Wall foi alvo de multa da liga

   A frustração tomou conta de John Wall na noite de segunda-feira, e em resposta a NBA lhe deu uma considerável aliviada em sua carteira hoje. O armador do Washington Wizards foi multado em 25 mil dólares por uma "interação inadequada" com o árbitro Marc Davis.
   Wall foi expulso nos últimos segundos da derrota de sua equipe para o Houston Rockets na noite de segunda-feira, após receber sua segunda falta técnica. Davis disse que ele emitiu a segunda falta técnica, porque Wall tinha batido nele, então respondeu uma advertência com linguagem vulgar.
   Depois do jogo o árbitro explicou: "Ele já havia recebido sua primeira falta técnica. Depois de conceder um tempo à equipe, eu senti que havia contado e ele bateu em mim.  Eu não estava certo de sua intenção. Eu disse para prestar atenção em si mesmo. Ele olhou por cima do ombro e usou vulgaridade e linguagem inadequada, e foi ejetado como uma segunda falta técnica".
   O que contribuiu para sua multa foi, além da interação com Davis, sua atitude em não deixar a quadra em tempo hábil após sua ejeção.
   Mas convenhamos, a falta foi estúpida demais, abaixo deixo o vídeo para verem, mas o contato com o árbitro é mínimo e não seria motivo para ejeção.


   A NBA anda com umas manias incríveis, primeiro Paul George foi multado por chutar a bola, agora Wall por encostar no árbitro, daqui a pouco se olhar torto tomam técnica. Nos esportes americanos eles estão fazendo coisas absurdas, na NFL por exemplo algumas comemorações são proibidas, gritar para o adversário é proibido, na NBA temos coisas do tipo. Daqui a pouco vão ter que pedir desculpa por dar um toco e dar uma provocadinha no adversário, por isso sinto falta dos anos 90, do trash talking, dos jogos mais físicos, tempos de ouro aqueles!
Postar um comentário