quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Favors sofre com lesão

Síndrome de Banda Iliotibial incomoda na temporada

   O ala/pivô do Utah Jazz, Derrick Favors vai perder um jogo e provavelmente mais, depois de uma ressonância magnética ter revelado uma lesão no joelho esquerdo hoje.
   Para o jogo de hoje contra o Chicago Bulls ele foi descartado e será avaliado com o passar dos dias. O joelho de Favors já vinha incomodando a algum tempo, ele começou a temporada lutando contra a Síndrome da Banda Iliotibial, onde o ligamento da pélvis até a tíbia fica tão rígido que começa a raspar no fêmur, causando muita dor e desconforto. Por conta desse problema, o ala/pivô jogou apenas uma partida na pré-temporada e o manteve fora do começo da temporada. Seus minutos são cuidados de perto e ele esteve limitado a apenas 24 minutos por partida.
   Na sexta-feira passada conseguiu jogar por 36 minutos contra o Orlando Magic, mas teve de sair mais cedo dos próximos dois jogos devido à dor. Ele jogou 6 minutos contra o Heat no sábado e 21 minutos contra os Grizzlies na segunda-feira, ficando todo o último período de fora.
   O jogador de 25 anos está com sua mobilidade muito prejudicada, refletindo-se nas suas médias esse ano de 10.5 pontos e 6.6 rebotes, enquanto no ano passado teve médias de 16.4 pontos e 8.1 rebotes. Difícil a situação de um jovem atleta que viveu sua melhor temporada no ano passado e agora luta contra uma lesão complicada, tomara que consiga manter-se saudável, os fãs do Jazz agradecem.
Postar um comentário