terça-feira, 29 de novembro de 2016

Força Chape



   Meu texto hoje não é sobre basquete nem esporte, é sobre algo muito maior. Sobre a vida, e como as coisas não fazem sentido muitas vezes. Nada faz sentido quando se vê um avião cair e muitas vidas serem interrompidas prematuramente. Nada faz sentido quando um clube em ascensão passa por uma tragédia. Nada faz sentido quando pensamos nos familiares que perderam seus entes queridos. Nada faz sentido quando a vida se acaba.
   O esporte é como a vida, sempre existem os altos e baixos, os momentos difíceis, as alegrias, as tristezas. Acordar pela manhã e ver tudo isso que aconteceu me comoveu muito, por vários motivos, por ter vivido em minha cidade algo parecido com a tragédia do Brasil de Pelotas e o acidente do ônibus, naquela noite que não acabou. Por ser amante dos esportes e professor de Educação Física e torcedor, amar isso, viver isso. E principalmente pelos familiares, o mais difícil é sempre pra quem ficou aqui, eles necessitam de todo o apoio possível.
   Todas as ações que estão sendo promovidas, do Palmeiras poder jogar com a camisa da Chape na última rodada, do movimento para que não possam ser rebaixados por três temporadas, do possível empréstimo de atletas sem custeio. Tudo isso é apenas um conforto, uma maneira de amenizar a dor, uma forma de tentar aclamar os corações de todos que se solidarizaram com a tragédia. Sinceramente espero que tudo isso seja feito, apesar de serem apenas medidas simples, representam como o esporte e a vida se parecem, o quanto o apoio é importante. Não importa que time você torce, se gosta ou não de esporte, se acha que jogadores de futebol ganham muito pra correr atrás da bola, nada importa. O importante é que se lembrem dos grandes momentos que cada uma das pessoas dentro do avão passou, sempre os bons momentos, isso que realmente importa, o amor que sempre existiu e sempre vai existir. 
   #ForçaChape deixo aqui minhas palavras de solidariedade com todos e meus sentimentos a todos amigos e familiares, que a força que vocês têm lhes ajude a passar por esse momento difícil. 
Postar um comentário