quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Show de um homem só

Harden considera Russ como um lobo solitário

   James Harden não estranha quando se fala em um lobo-solitário como superestrela carregando uma equipe, e é isso exatamente que ele vê em sua antiga equipe.
   Quando perguntado como o Oklahoma City Thunder é diferente sem o Kevin Durant, Harden disse de acordo com Calvin Watkins da ESPN:
   "É o Russ. É o Russ e é o show de um homem só". 
   E Harden, que passa pela mesma situação com os Rockets não está exagerando com seu comentário. Em três semanas de temporada regular, Westbrook já lidera a liga em taxa de produção de 40,8%, o que faria Kobe sentir-se uma criança que tinha média de 38,7%, ou seja, Russ produz 54,9 pontos por partida entre cestas e assistências. Além disso, com Russ em quadra a equipe anota 26,2 pontos por 100 posses a mais, enquanto tem um ranking negativo de - 20,2 pontos sem ele, seis pontos pior que a média dos Sixers.
   O Thunder teve uma geração muito talentosa junta, com Harden, Russ, Durant e Ibaka. Aos poucos a franquia viu o grupo se desfazer, em 2012 Harden foi para os Rockets, em 2016 Durant juntou-se ao Golden State Warriors e Ibaka foi parar no Orlando Magic. Infelizmente, já vimos que nos últimos anos equipes carregadas por apenas um atleta, por mais incrível que seja (Cavaliers de 2007 por exemplo) não resiste a equipes onde a responsabilidade de ganhar o jogo é mais bem distribuída. Para o Thunder esse ano chegar aos Playoffs já será uma grande conquista.
Postar um comentário