sábado, 5 de novembro de 2016

Uma dupla complicada

Dupla quase funcionou

   James Harden e Dwight Howard tiveram seus momentos de sucesso juntos no Houston Rockets, mas a parceria terminou sem "nem um pouco" de amargor, enquanto os Rockets implodiram na temporada passada.
   Ao longo de sua campanha desanimadora, rumores surgiam a todo momento sobre o relacionamento conturbado da dupla. Houve relatos de Howard estar infeliz em Houston, de que ele e Harden estavam "cordialmente mal" em termos, os Rockets supostamente procuravam uma troca de forma efusiva para Howard, e Harden pressionando para Howard ser negociado, e ambas os atletas manobrando para serem negociados duas temporadas depois.
   Howard agora está em Atlanta, amanhã a noite o seu Hawks enfrenta o Rockets de Harden em Houston. Mas para ele, o reencontro com Harden não será gelado como o que vimos ontem entre Durant e Westbrook. "Sim estamos bem" - disse Howard hoje, segundo Calvin Watkins da ESPN.
   Quanto aos constantes comentários dizendo o contrário, Harden disse que simplesmente bloqueou tudo: "Eu sei o que realmente é verdade, não existe problema, nunca tivemos uma discussão acalorada, simplesmente não deu certo".
   Mas certamente não foi de todo mal. Em três temporadas juntos, Harden e Howard levaram os Rockets a trÊs Playoffs, duas vezes com mais de 54 vitórias e uma vez nas finais da Conferência Oeste. Ainda assim, dadas as habilidades individuais das duas estrelas e o quão bem eles pareciam combinados no papel, é difícil não sentir que deixaram muito a desejar.
   Harden desejava ter uma resposta do porque ambos não funcionaram juntos, mas sua resposta foi: "Confie em mim, se soubéssemos, teria dado tudo certo".
É bem verdade que se esperava mais da dupla, e muito se comentou sobre os problemas de relacionamento dos dois, e que podem ter afetado a parceria.    Ambos desmentem, mas sinceramente, por parte do Howard, acho que devam ter existindo algumas tretas. O pivô teve problemas no Lakers, na sua saída do Maigc, e tem um temperamento complicado, acho que ele sim possa ter sido o motivo dos Rockets não terem ido mais longe. Vamos esperar e ver esse reencontro caloroso amanhã, mas duvido muito que vá haver troca de carinho.
Postar um comentário