sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

"Estaria preocupado se ninguém me quisesse"

Cousins não se preocupa com rumores de troca

   Se DeMarcus Cousins quer sair de Sacramento, ele não está deixando parecer. Enquanto os rumores de troca começam a levantar poeira em volta dele nesta temporada, Cousins tem colocado a cabeça no lugar e jogando muita bola.
   Não que tenha sido um caminho tranquilo. Cousins lidera a NBA  com seis falta técnicas, e está indo no caminho para terminar entre os três primeiros nesta categoria pela sexta temporada consecutiva. Atualmente, juntamente com seu companheiro de equipe Matt Barnes, está sendo processado por seu suposto envolvimento em uma briga numa boate em New York, e os Kings estão 8-13, indo para a 11° temporada fracassada em sequência.
   Por tudo isso, Cousins diz que não espera ser negociado nessa temporada.
   "A menos que você saiba alguma coisa que eu não sei. Eu falo muito com a gerência. Estamos na mesma página. Não estou preocupado com isso". - disse a Marc Stein da ESPN quando perguntado sobre a possibilidade de ser trocado.
   Relatos indicam que o dono do Kings, Vivek Ranadive, abomina perder seu estimado pivô, e fontes disseram a Stein que o escritório ainda acreditar ser muito cedo para realmente considerar trocá-lo. Enquanto isso, as opiniões em torno da liga parecem divididas sobre a estrela e se valeria mesmo o peso de seu contrato.
   "Tudo sobre esse cara está errado. Não quero essa atitude em torno de meus jovens jogadores". - disse um executivo rival a Chris Mannix, do The Vertical.
   O treinador assistente dessa mesma equipe pensa de outra forma. "Essa situação lá fora estragaria qualquer um. Estou lhe dizendo, tire-o daquela bagunça e você verá uma pessoa diferente".
   Cousins será um agente livre irrestrito no final da próxima temporada, ele diz que toda a conversa comercial o lisonjeia mais do que distraí.
   "Saber que você é querido em toda liga ... Eu estaria preocupado se ninguém me quisesse. Então eu teria uma situação em minhas mãos, mas estou feliz onde estou, estou feliz com essa equipe. Estou em um ótimo lugar".
   Cousins encacharia como uma luva em várias equipes, adoraria vê-lo no meu Bulls. Acho que ele realmente goste de Sacramento e tudo mais, mas se uma boa equipe lhe quiser e tiver uma boa proposta ele deva deixar o Kings. Ele é um dos melhores pivôs da liga e se for para onde tenha quem lhe ajude a jogar, as chances de ganhar um anel possam se tornar reais e isso deve ser o que pese em sua decisão.
Postar um comentário