Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: A.C. Green

O homem de ferro da NBA
   Hoje vamos contar a história do Ironman da NBA, A.C. Green jogador que detém o recorde de jogos consecutivos da liga, em toda carreira perdeu apenas três partidas. Além de ser indestrutível, foi três vezes campeão da NBA e merece a lembrança.
   Green foi uma estrela em Ohio State, sua passagem foi emblemática mantendo médias de 14.7 pontos, 7.7 rebotes e 1.6 assistências. Nos seus quatro anos de NCAA terminou em segundo lugar em todos os tempos da universidade em rebotes e quarto em pontos, foi uma vez All-Pac 10, All-American Terceiro Time, e por seus feitos entrou para o Hall da Fama da Pac 12.
   Com bons números, Green chegou a NBA em 1985 nas 23° posição do Draft para o recém campeão Los Angeles Lakers. Sua chegada foi discreta com médias de 6.4 pontos e 4.6 rebotes, mas ainda assim em suas nove temporadas com a franquia foi seis vezes o líder da equipe em rebotes, foi duas vezes campeão da NBA tendo médias de 11 pontos, 8.2 rebotes e 50% de aproveitamento dos arremessos. Além disso, chegou as finais em 89 e 91, foi All-Star e duas vezes NBA Segundo Time de Defesa.
Jogando com proteção
   Quando se tornou agente livre em 1993, assinou com o Phoenix Suns, sua chegada foi vista como a peça que faltava para a equipe que havia perdido a final da NBA para o Bulls. Na temporada 93/94 teve médias de 14.7 pontos e 9.2 rebotes, mas o Suns foi eliminado nas semifinais de conferência. Suas médias se mantiveram boas nas temporadas seguintes, e quase teve a sua série de jogos interrompida por uma cotovelada contra o New York Knicks. Ele perdeu dois dentes e sofreu uma lesão na cabeça, mas conseguiu se manter jogando utilizando uma máscara e jogando poucos minutos.
   Na temporada 1996/97 foi trocado por Jason Kidd, indo jogar no Dallas Maverciks, onde se tornou o Ironman da NBA chegando a 907 jogos consecutivos e de quebra pegando 20 rebotes. Depois de três temporadas voltou para o Lakers, onde foi mais uma vez campeão da NBA na temporada 99/00. Na sua última temporada foi para o Miami Heat, quando terminou sua sequência de 1278 partidas, que começara em 19 de novembro de 1986 e terminou em 18 de abril de 2001. 
Último time
   Mesmo sem ter sido um jogador excepcional, ele sempre ajudou muito os Lakers nos três títulos que conquistou com a franquia, sendo um obreiro, extremamente efetivo. Green teve médias de 9.6 pontos e 7.4 rebotes, 3 x Campeão da NBA, 1 x All-Star, 1 x All-NBA Segundo Time de Defesa e recordista da liga em total de jogos consecutivos. O que impressiona em sua marca é o fato de ser ala/pivô, jogar sempre com muito contato corporal e ainda assim não ter perdido uma partida na liga, realmente é o Ironman.










Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete