terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Heróis do passado: A.C. Green

O homem de ferro da NBA
   Hoje vamos contar a história do Ironman da NBA, A.C. Green jogador que detém o recorde de jogos consecutivos da liga, em toda carreira perdeu apenas três partidas. Além de ser indestrutível, foi três vezes campeão da NBA e merece a lembrança.
   Green foi uma estrela em Ohio State, sua passagem foi emblemática mantendo médias de 14.7 pontos, 7.7 rebotes e 1.6 assistências. Nos seus quatro anos de NCAA terminou em segundo lugar em todos os tempos da universidade em rebotes e quarto em pontos, foi uma vez All-Pac 10, All-American Terceiro Time, e por seus feitos entrou para o Hall da Fama da Pac 12.
   Com bons números, Green chegou a NBA em 1985 nas 23° posição do Draft para o recém campeão Los Angeles Lakers. Sua chegada foi discreta com médias de 6.4 pontos e 4.6 rebotes, mas ainda assim em suas nove temporadas com a franquia foi seis vezes o líder da equipe em rebotes, foi duas vezes campeão da NBA tendo médias de 11 pontos, 8.2 rebotes e 50% de aproveitamento dos arremessos. Além disso, chegou as finais em 89 e 91, foi All-Star e duas vezes NBA Segundo Time de Defesa.
Jogando com proteção
   Quando se tornou agente livre em 1993, assinou com o Phoenix Suns, sua chegada foi vista como a peça que faltava para a equipe que havia perdido a final da NBA para o Bulls. Na temporada 93/94 teve médias de 14.7 pontos e 9.2 rebotes, mas o Suns foi eliminado nas semifinais de conferência. Suas médias se mantiveram boas nas temporadas seguintes, e quase teve a sua série de jogos interrompida por uma cotovelada contra o New York Knicks. Ele perdeu dois dentes e sofreu uma lesão na cabeça, mas conseguiu se manter jogando utilizando uma máscara e jogando poucos minutos.
   Na temporada 1996/97 foi trocado por Jason Kidd, indo jogar no Dallas Maverciks, onde se tornou o Ironman da NBA chegando a 907 jogos consecutivos e de quebra pegando 20 rebotes. Depois de três temporadas voltou para o Lakers, onde foi mais uma vez campeão da NBA na temporada 99/00. Na sua última temporada foi para o Miami Heat, quando terminou sua sequência de 1278 partidas, que começara em 19 de novembro de 1986 e terminou em 18 de abril de 2001. 
Último time
   Mesmo sem ter sido um jogador excepcional, ele sempre ajudou muito os Lakers nos três títulos que conquistou com a franquia, sendo um obreiro, extremamente efetivo. Green teve médias de 9.6 pontos e 7.4 rebotes, 3 x Campeão da NBA, 1 x All-Star, 1 x All-NBA Segundo Time de Defesa e recordista da liga em total de jogos consecutivos. O que impressiona em sua marca é o fato de ser ala/pivô, jogar sempre com muito contato corporal e ainda assim não ter perdido uma partida na liga, realmente é o Ironman.










Postar um comentário