quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

"Eu me vejo nele"

All-Star, provável novato do ano e comparado a Olajuwon

   As comparações entre Embiid e Olajuwon são impressionantes. Ambos nasceram em países africanos loucos por futebol e não jogaram basquete até a adolescência. The Dream é um Hall da Fama, um dos melhores pivôs da história da NBA e aparentemente Embiid pode estar indo pelo mesmo caminho.
   Enquanto Embiid obviamente tem muito caminho para percorrer, o tamanho e a mobilidade dos dois são muito parecidas. A capacidade de arremessar de fora de Embiid é fruto da evolução do basquete, mas mesmo Olajuwon conseguia arremessar de três, algo que era inédito para a época. Tanto que, na sua temporada de MVP em 1993/94, The Dream foi de 8 arremessos de três convertidos para 19, com 42% de aproveitamento. 
   Olajuwon disse em entrevista ao site da NBA: "Eu me vejo nele".
   Ambos possuem muito em comum, estilos de jogo, começo no esporte, até mesmo o continente de que vieram, e pode não parar por aí. Embiid tem demonstrado potencial sim para dominar a posição, é muito jovem, forte e ágil, tem uma variedade de movimentos e formas de pontuar que impressiona e o torna uma ameaça constante. Com certeza da nova geração é um dos atletas mais interessantes de se ver jogar, fora o seu carisma e a maneira como leva sua vida fora da quadra, mostrando ser um cara muito humilde e extrovertido.
   Suas médias nessa temporada são de 19.9 pontos e 7.8 rebotes, que lhe farão ser All-Star em sua primeira temporada e na minha opinião, ser o novato do ano com facilidade. Espero muito que ele se mantenha saudável na liga, provavelmente testemunharemos um dos grandes pivôs da história.
Postar um comentário