Pular para o conteúdo principal

Haróis do passado: Sidney Moncrief

Lenda de Arkansas
   Hoje relembramos a carreira de um dos grandes nomes da história do Milwaukee Bucks, Sidney Moncrief, um ala que destacou-se desde o tempo de basquete universitário e que conseguia ser uma dupla-ameaça, atacando e defendendo com maestria.
   Moncrief juntamente com Marvin Delph e Ron Brewer, conhecidos como The Triplets, fizeram sucesso na Universidade de Arkansas, juntamente com o trinador Eddie Sutton, reerguendo o programa da instituição nos anos 70. Graças a Moncrief e seus companheiros o programa passou de um modesto sucesso e desinteresse, para um dos melhores programas de baquete nos anos 90.
   A liderança do ala e seu jogo rápido renovaram o interesse pelo programa Razorback, e inaugurando uma tradição vencedora no programa de Arkansas. Sua camiseta foi aposentada pouco depois que saiu da universidade e ainda é o único, foi o cestinha de todos os tempos de Arkansas até 1992, foi introduzido no Hall da Fama da Conferência Sudoeste e recebeu uma homenagem em 2015 de Arkansas com um banner contendo seu nome na Bud Walton Arena. Ele teve médias de 16.9 pontos, 8.3 rebotes e 2 assistências por jogo, mostrando ser um atleta muito versátil.
Um dos maiores nomes do Bucks
   Sua carreira na NBA começou em 1979, quando foi a quinta escolha do Draft pelo Milwaukee Bucks. Sua primeira temporada foi bem discreta, em vista do que fez em Arkansas, o ala teve médias de 8.5 pontos, 4.4 rebotes e 1.7 assistências, mas isso bastou para que se adaptasse a NBA. 
   Durante a década de 80 ele foi o líder dos Bucks, ajudando a franquia a atingir o terceiro melhor percentual de vitórias, atrás apenas de Lakers e Celtics. Ele foi amplamente conhecido por sua versatilidade na quadra, mesmo sendo um dos melhores alas da liga de sua geração, era muito conhecido por suas jogadas defensivas. Infelizmente, nunca levou os Bucks as finais da NBA, mas mesmo assim por tudo que fez teve seu número aposentado. Chegou a duas finais de conferência, e tinha médias melhores nos Playoffs que na temporada regular, com 16 pontos, 5 rebotes e 3.4 assistências por partida.
Rápida passagem pelos Hawks
   Após ficar um ano sem jogar, atuou pelo Atlanta Hawks, onde teve médias de 4.7 pontos, 1.8 rebotes e 1.4 assistências, suas piores marcas na carreira.
   Moncrief foi 5 x All-Star, 1 x All-NBA Primeiro Time, 4 x All-NBA Segundo Time, 2 x Jogador de Defesa do Ano, 4 x All-NBA Primeiro Time de Defesa, 1 x All-NBA Segundo Time de Defesa, número 4 aposentado pelos Bucks e com médias na carreira de 15.6 pontos, 4.7 rebotes e 3.6 assistências. Ele tinha a admiração de Michael Jordan que disse em entrevista ao LA Times: "Quando você joga contra Moncrief, você está esperando por uma noite all-around de basquete. Ele vai a qualquer lugar que você for, ambas as extremidades da quadra. Você apenas espera isso".
   Moncrief foi um dos grandes nomes dos anos 80, conquistando seu espaço na liga e sendo um dos grandes jogadores two way da história. Fica aqui nossa homenagem.

   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete