terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Joel Embiid e Buddy Hield são eleitos novatos do mês

Embiid e Hield são nomeados os novatos do mês

   O grandalhão dos Sixers, Joel Embiid e o armador Buddy Hield do New Orleans Pelicans, foram nomeados os novatos do mês de dezembro na NBA. Para Embiid é a segunda premiação de novato do mês conquistada, para Hield foi a sua primeira que vem forte após um começo bem lento na liga. 
   Embiid liderou os novatos em pontos (19.8), rebotes (6.8) e tocos (2.4) pelo segundo mês consecutivo, vendo seus minutos serem aumentados para uma média de 27,3 por partida, após um começo de temporada com uma restrição. 
   Hield terminou o mês como segundo lugar entre os calouros em pontos (10.6), e teve um aproveitamento de 47,8% nas bolas de três, ficando assim na 12° colocação da liga com pelo menos vinte tentativas. Parece que ele realmente encontrou seu jogo, especialmente nos últimos quatro jogos, onde têm médias de 15.8 pontos, acertando 53,6% dos arremessos de quadra e 55% das boas de três, ajudando os Pelicans a se recuperarem na temporada.
   Acredito que os dois principais concorrentes ao prêmio de novato do ano seja os dois, Embiid e Hield, e aponto o pivô dos Sixers como favorito. Seu jogo é muito bom, ele marca muito bem e possuí uma grande facilidade de pontuar, de vários lugares da quadra, inclusive da linha de três o que torna-o uma ameaça constante. Hield agora vem mostrando o seu jogo dos tempos de Oklahoma, apresentando-se como um versátil armador, que sabe pontuar, é habilidoso e sabe deixar os colegas de cara pra cesta.

Postar um comentário