terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Cousins suspenso, de novo

Boogie de molho mais uma vez

   DeMarcus Cousins, pivô do Sacramento Kings foi suspenso por um jogo, e terá de pagar uma multa de 25 mil dólares pela sua 16° falta técnica nessa temporada. A suspensão deverá ser cumprida na partida de amanhã a noite (8), quando os Kings recebem os Celtics em casa.
   Cousins foi ejetado da partida por duas faltas técnicas na derrota, digamos controversa, para o Chicago Bulls na segunda-feira. A sua primeira falta técnica, foi oriunda de um empurrão no assistente técnico do Bulls durante uma confusão em um pedido de tempo. Sua segunda falta técnica, e que resultou em sua exclusão da partida, foi por se exaltar e reclamar de forma acintosa com a arbitragem após Wade puxar sua camiseta e roubar um passe da lateral, enterrando a bola e decretando a vitória do Bulls. Cousins reclamou com a arbitragem no ataque seguinte e foi excluído a 1.1 segundos do final do jogo.
   Abaixo os vídeos dos lances:




   Os 25 mil dólares de multa são referentes ao jogo da semana passada contra o Golden State Warriors, quando o pivô deixou a quadra após a vitória na prorrogação na Califórnia, e fez um gesto inapropriado. Bem, Cousins tinha razão de reclamar no lance do Wade, está nítido no vídeo, mas a forma que fez foi complicada e todos sabem que ele tem fama de ser estressado, facilmente irritável. Porém, não sei se de forma geral, mas a liga anda um tanto quanto chata, se formos analisar os anos 2000, 90, algumas suspensões que foram atribuídas ao astro dos Kings nem existiriam.
   Mas como quem vive de passado é museu, o pivô dos Kings realmente deveria cuidar melhor de suas ações,  ele lidera a liga em faltas técnicas, tendo uma média de 0.35 por partida. Muitas vezes prejudica a franquia, já que ele é o melhor atleta e perdendo jogos por suspensão complica e muito a situação da equipe de Sacramento. Cousins precisa se controlar um pouco mais.
Postar um comentário