quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Meus movimentos são friamente calculados

Dupla de Kentucky reunida novamente

   Parafraseando Chapolim Colorado para explicar a história por traz dessa negociação bombástica. A troca de DeMarcus Cousins e Anthony Davis surpreendeu a todos na NBA, mas os jovens jogadores já tentavam unir forças dentro da a mais tempo. Boogie admitiu hoje, segundo Victoria Nguyen que no último confronto entre os dois, no dia 12 de fevereiro, ambos tentavam se recrutar, nesse dia Cousins levou os Kings a uma vitória por 105-99.
   Os dois ex-atletas de Kentucky Wildcats agora serão companheiros de equipe, como tanto queriam. Boogie, que está com 26 anos já vinha sendo alvo de especulações sobre trocas a algum tempo, já que com os Kings não conseguiu levar a franquia a mais do que 33 vitórias, ou chegar aos playoffs nos seis anos que jogo em Sacramento, mesmo com muito esforço do All-NBA, uma saída era quase inevitável.
   Enquanto isso, AD está preso aos Pelicans até 2020/21, e indicou que não tinha intenções de deixar a Big Easy para fazer essa união acontecer.  O ala/pivô dos Pelicans disse a Justin Verrier da ESPN: "Eu nunca iria para Sacramento".
  E assim, o monoselha seguiu o seu caminho. Agora eles formam a dupla de garrafão mais assustadora da liga, talvez a melhor desde as Torres Gêmeas, e Cousins já chama a dupla de Gelo e Fogo. Sabemos muito bem quem é o fogo não é mesmo? Mas falando sério, eu acredito que eles darão trabalho pra muita gente, por exemplo os Warriors que já tem um garrafão fraco, não vão conseguir conter uma dupla como essas, é fim de playoffs na primeira rodada (minha opinião). Cousins tem médias de 27.8 pontos e 10.7 rebotes e Davis tem médias de 27.7 pontos e 12 rebotes, se conseguissem mante-las, ambos combinariam para 55.5 pontos e 22.7 rebotes por jogo, sendo que os Pelicans tem uma média de 43.9 rebotes e 103.4 pontos por jogo, juntos fariam mais da metade do trabalho da equipe.
   Acredito que essa dupla tem tudo pra funcionar e incomodar bastante na liga, e sinceramente torcerei muito pra isso!
Postar um comentário