sexta-feira, 3 de março de 2017

Até os 40

Mais dois anos

   Dirk Nowitzki acredita que tem mais uma temporada no tanque.
   Depois de assinar um contrato de dois anos com o Dallas Mavericks no verão passado, o alemão 7 footer tem toda intenção de honrar totalmente seu contrato e planeja retornar para a sua 20° temporada no ano que vem.
Dirk disse: "Acho que sim ... a não ser que algo drástico mude aqui nas próximas semanas ou nas últimas semanas da temporada, o que eu não prevejo. Eu disse no verão passado: assinei um contrato de dois anos e que, obviamente, significou que quero jogar por mais dois anos. Quero terminar esse negócio".- comentou a Marc Stein no programa TrueHoop Conversations da ESPN.
   Com seu retorno para a temporada seguinte, o ala/pivô de 38 anos pode ser considerado um dos melhores de todos os tempos de sua posição, revolucionado a maneira de jogar com seus arremessos de três pontos consistentes. 
   Nowitkzki também comentou sobre as 20 temporadas: "Vinte é um grande número. Acho que 20 temporadas também com uma equipe, como estou tentando fazer, acho que só o Kobe fez isso, que é outra grande conquista. Então eu meio que quero fazer essa passagem para a 20°. Além disso, no verão estarei beirando os 40. Acho que também é um bom número para estar no campeonato ... de 20 a 40. Isso é o que eu estou almejando".
   Após a lesão no tendão de aquiles no começo da temporada, o alemão sugeriu em dezembro de 2016 que essa poderia ser a sua derradeira passagem pela NBA. Nowtzki disse essa semana que espera terminar forte a temporada, ter um bom ano e que não tenha muitas lesões no ano seguinte.
   Como bom fã da NBA que sou, acompanhei Nowtzki chegando na liga e provando que era um astro, com certeza um dos melhores ala/pivô e estrangeiros da história. Torço muito para que ele poça ter uma boa temporada no ano que vem, e mais, como ele deu a entender quando falou dos 40 anos, que possa jogar ainda mais um aninho e fazer história nos Mavericks como o maior de todos. 
Postar um comentário