quarta-feira, 15 de março de 2017

Conheçam Zion Williamson

Zion Williamson o fenômeno do high school

   Hoje venho aqui escrever sobre um fenômeno da internet, e claro do mundo do basquete, o jovem Zion Williamson. Talvez pelo nome você não se recorde dele, mas já viu quase que certamente um vídeo dele enterrando de forma absurda nos jogos Spartanburg Day High School.
   Zion Williamson é um jovem de 16 anos, que está apenas no segundo ano do ensino médio e já chama muita atenção na imprensa americana. Ele é considerado o melhor jogador do High School desde Lebron James, e claro, comparado constantemente ao King. No ranking feito pela ESPN norte americana (http://www.espn.com/college-sports/basketball/recruiting/playerrankings/_/class/2018/order/true), ele aparece em segundo lugar nos prospectos para a NCAA em 2018, ano que poderá participar do torneio universitário, e sabe quantas universidades querem ele? 27, isso mesmo 27! Dentre as propostas estão Kansas, Kentucky, UCLA, Georgetown, Louisville, North Carolina, tem pouca moral o rapaz.
   No campeonato do ensino médio, o ala/pivô de 2,04 metros e 104 quilos, têm médias de 36.8 pontos, 13 rebotes, 3 roubos de bola, 3.2 assistências e 2.5 tocos. Possuí um jogo muito rápido, dribla com facilidade, arremessa bem de fora, mas o que mais impressiona é o seu atleticismo nas enterradas, chega a ser ridículo. Abaixo trago um dos vídeos com suas jogadas, já fico imaginando esse cara na NBA, tomara que chegue voando e não se machuque logo de cara. Aparenta ter um grande futuro pela frente, se vai ser o próximo Lebron só o tempo dirá, mas que já está assustando no ensino médio está. 




Postar um comentário