sexta-feira, 24 de março de 2017

Eternizado

Eternizado no Staples Center
   Existem jogadores que são os donos da franquia, existem jogadores que são a cara da franquia, existem jogadores que marcam a franquia e existe o Shaquille O'Neal que foi tudo isso para o Los Angeles Lakers.
   Hoje no Staple Center foi colocada uma estátua de bronze em sua homenagem, hoje foi realizada uma cerimônia com sua família, ex-companheiros de equipe e treinadores presentes para prestigiá-lo. Shaq é o quarto Laker a ganhar uma estátua em sua homenagem, juntamente com Magic Johnson, Jerry West e Kareem Abdul-Jabbar, todos estes prestaram uma homenagem ao pivô hoje.
   Jerry West comentou: "Eu o amava como um filho". O Big Aristotle ganhou três campeonatos da NBA em oito temporadas com os Lakers, jogando um total de 514 partidas e com médias de 27 pontos, 11.8 rebotes e 2.5 tocos por jogo. Considerado por muitos o pivô mais dominante da história, pra mim também, Shaq tornou a NBA divertida com sua personalidade e dominou o jogo como ninguém, no garrafão sempre foi imparável e foi um dos jogadores que mais gostei de ver jogar. 
   Na cerimônia contaram uma história engraçada de seus tempos, Derek Fisher credita aquela cesta que fez com 0.4 segundos para o fim do jogo contra o San Antonio Spurs a Shaquille O'Neal. Porque? Ele disse que Shaq ensinou a seus companheiros a serem rápidos e ter um bom trabalho de pés, dizem que uma vez o pivô apareceu pelado em um treino de arremessos e corria atrás de todo mundo para abraçá-los numa brincadeira. 
   "Ele estava correndo atrás de alguém para abraçar, todo mundo estava tetando sair do caminho dele. É por isso que acertei esse arremesso contra o San Antonio Spurs em 2004, por isso que fomos tão bons em sair correndo da quadra". - disse para Mark Medina, do O C Register.
Isso é o tipo de coisa que resume a personalidade do Big Diesel, o pivô mais dominante que vi jogar.
Postar um comentário