quarta-feira, 8 de março de 2017

"Eu acho que ele deve ser o novato do ano"

Brogdon é exaltado por Jason Kidd

   Para Jason Kidd, treinador do Milwaukee Bucks, o prêmio de novato do ano deveria ir para Malcolm Brogdon, seu atleta. Com a lesão de Joel Embiid após 31 partidas, e com as primeiras escolhas do Draft de 2016 ainda sem despontar na liga, a corrida para o prêmio de Novato do Ano está aberta.
"Eu acho que ele deve ser o novato do ano, pelo que fez sendo escolhido na segunda rodada. Isso provavelmente desequilibra um pouco". - disse o treinador dos Bucks à Charles F. Gardner do Milwaukee Journal Sentinel.
   Ao contrário de muitos novatos da NBA, que jogam apenas uma temporada na NCAA e vão para a liga principal, Brogdon atuou cinco anos por Virginia e tem 24 anos. Ele foi recrutado na segunda rodada, na 36° posição, e já ganhou a confiança de Kidd com seu jogo regular, maturidade e esforço defensivo.
   "Acho que é uma grande história. Ele é um estudante do jogo, trabalha muito duro, não apenas na quadra, mas fora dela, estudando filmes e fazendo perguntas. É divertido vir trabalhar quando você tem a oportunidade de treinar alguém assim".
   O ala de 1,96 m lidera os novatos em assistências (4.9), win shares (2.9), e percentual de bolas de três (42,5%), é o terceiro em pontos (10), além de de 2.7 rebotes e 1.1 roubos de bola. Ele teve dois momentos excepcionais nessa temporada, a enterrada na cabeça do Lebron e o fato de ter sido o primeiro novato a anotar um triplo-duplo. 
   Na corrida de Novato do Ano, Embiid ainda é o líder por tudo que fez com minutos reduzidos, temos Dario Saric também dos Sixers como forte candidato, Brogdon está no páreo e vale lembrar que quem escolha o Novato do Ano é um painel com membros da mídia. Se o novato do Bucks vencer o prêmio, se tornaria apenas o segundo atlteta da história da franquia de Milwaukee a receber a honraria, até o momento apenas um tal de Kareem Abdul-Jabbar conseguiu tal feito na temporada 1969/70.
   Acredito que Brogdon tem chances, mais pelo fato de os Bucks terem uma possibilidade de chegarem aos Playoffs, pois estão a 1.5 jogos da oitava e sétima colocação do Leste. E seria algo realmente formidável, a pouco tempo atrás Kidd já havia elogiado o Q.I. de basquete de Brogdon, e já vi muitos comentaristas falando de sua inteligência, que ele é o cara mais esperto dessa classe do Draft. Vamos ficar de olho e ver quem leva o título. E pra você quem vence?
Postar um comentário