quarta-feira, 1 de março de 2017

Panela quebrada

A panela perde sua alça

   Os fãs dos Warriors que perdoem o meu trocadilho, mas é cabível para a equipe e para seu algoz da temporada passada, os Cavaliers. Ambas equipes montaram duas panelas muito fortes para a temporada, os Cavs com as aquisições de Derrick Williams e Deron Williams reforçaram a equipe o suficiente para levar o leste com uma mão nas costas. E o Warriors com a chegada de Durant tornou-se favoritíssimo ao título da NBA.
   Porém, uma lesão está tirando o sono dos torcedores dos Warriors, a panela quebrou. Kevin Durant, que chegou e se tornou o principal jogador da franquia, liderando-a em pontos (25.3) e rebotes (8.2), sofreu uma lesão na terça a noite contra o Washington Wizards que parece ser bem grave. Com uma fissura na perna e um estiramento no ligamento medial colateral, a temporada do astro está ameaçada, pelo menos até os Playoffs.
   Os Dubs estão sendo muito cautelosos com a lesão, na quarta-feira KD chegou de cadeira de rodas a Oakland, e já expressaram o compromisso de deixar o super astro recuperar totalmente o joelho, para que não venha a representar um problema a longo prazo.
   Mesmo sem KD, os Warriors tem uma vantagem de quatro jogos para o San Antonio Spurs que está na segunda colocação da Conferência Oeste, mas com certeza será uma perda grande. Por mais que ainda tenham Curry, Thompson e Green, que já conseguiram vencer o campeonato, no ano passado não foram páreo para os Cavaliers que se reforçou e vem forte para tentar chegar mais uma vez as finais. Enquanto que os Warriors perderam seu reforço badalado e principal atleta até os Playoffs, podendo perder para o restante da temporada, o que pode significar muito nessa caminhada em busca de revanche, quem sabe decretando o final dessa caminhada.
   Só podemos agora esperar o tempo estimado para a recuperação de KD, de quatro a seis semanas e o quanto a sua falta vai significar para a Dub Nation, acredito que irão passar sufoco.
Postar um comentário