Pular para o conteúdo principal

Deus falou


   De acordo com Victoria Nguyen do The Score, Jordan hoje foi convidado a falar sobre dois atletas que sempre são comparados com ele, Kobe e Lebron. O Deus do basquete disse: "Kobe é melhor que Lebron, eu sou melhor que os dois.", para mim uma coisa óbvia, mas que gera uma boa análise.
   Em seu campo de treinos em Santa Barbara na Califórnia, Jordan foi questionado por um menino sobre Kobe e Lebron e respondeu com muita clareza e certeza: 
   "Eu classificaria Lebron acima de Kobe como o melhor de todos os tempos? Não. Existe algo sobre cinco bater três ... Kobe ganhou cinco campeonatos. Lebron ganhou três". Em seguida foi perguntado onde ele estaria em relação a dupla: "Eu acho que sou melhor que Kobe? Ele é como um irmãozinho. Você tem um irmãozinho? Você tem um irmão mais velho. Você acha que é melhor que seu irmão mais velho? Viu? Acho que sou melhor do que ele (Kobe).
   Anéis contam na comparação de Jordan, portanto seus seis anéis lhe garantem o posto de melhor atleta entre os três. Mas sabemos que não é somente isso, Jordan é incomparável, o que fez pelo basquete e a forma como jogou, tendo 100% de aproveitamento nas finais da NBA, sendo 6 x MVP das finais, tendo a maior média de pontos da história da NBA (30.1) e líder em PER de todos os tempos 27.9. Se fossem apenas os títulos Bill Russell era o melhor da história, mas isso não é tudo.
   Na minha humilde opinião vejo Jordan como o melhor da história intocável, seguido por Kobe, Magic, Kareem Abdul-Jabbar, Tim Duncan, Oscar Robertson e depois Lebron James. Mas penso que, caso Lebron iguale-se a Kobe em anéis, ele passaria o atleta que chegou mais perto de Jordan. Na tabela abaixo uma pequena comparação de números das estrelas.

JogadorAnosJogosPPJRPJAPJPER
Jordan15107230.16.25.327.9
Kobe201346255.24.722.9
Lebron14106127.17.3727.6
   Podemos notar que Lebron ainda tem tempo de jogo, está ativo a 14 anos, mas joga em altíssimo nível e pode ultrapassar as médias de Kobe e Jordan. Nota-se ainda que Jordan é superior a Kobe em todas estatísticas e possuí o maior PER da história, uma estatística que mede a performance por minuto baseada em uma série de fundamentos (arremessos, pontos, rebotes, tocos, assistências, roubos, erros, etc.). Lebron vem de uma série de sete finais consecutivas e pode chegar próximo de Jordan com mais algumas conquistas, mas não sei se é capaz de superar His Airness.
   E pra você amigo leitor, qual dos três é o melhor?

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete