Pular para o conteúdo principal

Uma velha discussão



   Sabe o que é blasfêmia? É quando se faz algum ato, ou se diz algo que insulte uma divindade, uma religião. Até então era assim que eram tratados todos os que falavam que algum reles mortal poderia chegar perto do nível de Michael Jordan, mas essa escrita vem sendo mudada aos poucos nos últimos tempos. Quando Lebron James surgiu, começou-se lentamente a pensar na hipótese de Jordan ter alguém a sua altura, no mínimo em igualdade.
   Hoje o assunto voltou a tona, durante uma sessão de perguntas e respostas no seu Twitter, Damian Lillard, armador do Portland Trail Blazers, postou em resposta a uma pergunta que Lebron poderia ser melhor considerado o melhor de todos os tempos, melhor que Jordan, mas que isso seria quase impossível de ser reconhecido abertamente.
   

   "Eu não acho que as pessoas possam admitir que alguém é melhor que Jordan, mesmo que elas sejam ..."
   Se formos levar em consideração os anéis, Jordan venceria com uma mão atada já que venceu os 6 títulos que disputou e foi o MVP em todas essas séries de finais. Lebron jogou 8 finais, venceu 3 e perdeu 5, é chamado de paneleiro por suas trocas, etc.
   Os números nos mostram que Lebron podem sim passar Jordan, em pontos, rebotes e assistências, mas vale lembrar que Jordan jogou por 15 temporadas e Lebron já está na sua 14° e deve jogar pelo menos mais 5 com o físico que possuí.

             JOGADOR  CARREIRA  JOGOS   PPJ       RPJ       APJ     PER   
              Jordan        15 anos       1072     30.1      6.2        5.3      27.9
              Lebron        14 anos       1061     27.1      7.3         7       27.6

   Estatisticamente, Lebron tem melhores médias em rebotes e assistências, perdendo em pontos por jogo que Jordan lidera na história por média e no PER. Continuo acreditando que Jordan é o melhor de todos os tempos sim, acho pouco provável que Lebron chegue a ser melhor que Jordan, pode ser colocado como segundo melhor talvez. Mas ainda assim, como o próprio Jordan disse em um texto que escrevi mês passado (Deus falou), ele é melhor que Kobe e o Mamba é melhor que Lebron, no momento. 
   Não sou um fã que não aceito comparações ou algo do tipo, longe disso, essas discussões que movimentam o basquete, mas não consigo ver ninguém com o mesmo nível de basquetebol que Jordan apresentou em toda sua carreira. Pode ser que mude de opinião em alguns anos, mas no momento Jordan é o GOAT.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete