quarta-feira, 6 de setembro de 2017

É treta!

Isaiah Thomas alfineta sua antiga equipe

   Isaiah Thomas chegou aos Cavaliers e já fez um comentário no mínimo polêmico. Para o ex-armador dos Celtics, a franquia de Boston não vai melhorar em nada com a chegada de Kyrie Irving.
   O armador escreveu hoje no Players Tribune: "Eu não concordo com isso, apenas pessoalmente, eu não acho que o Boston Celtics melhorou fazendo essa troca". Thomas não tem dúvidas de como o gerente geral Danny Ainge agiu, para ele foram apenas negócios. "Mas, no final do dia, esses acordos apenas se deparam com uma coisa: negócios. Portanto não há ressentimentos no final disso. Eu sou um homem crescido, eu sei onde entrei quando me juntei a essa liga, e até agora têm sido mais bençãos que maldições. Não estou sentado aqui escrevendo isso por que sinto que fui injustiçado. Não fiquei ofendido. Era o direito do Boston me trocar".
   Além de Thomas que liderou a franquia em pontos nas últimas três temporadas, a equipe mandou Jae Crowder, Ante Zizic e uma escolha de primeira rodada do Brooklyn Nets de 2018. Sem falar em Avery Bradley um dos melhores defensores da liga que foi trocado para o Detroit Pistons.
   Em contrapartida, chegaram em Boston, Gordon Hayward e Kyrie Irving, renovando totalmente sua estrutura de liderança. Thomas, Bradley e Crowder ajudaram o Boston a criar uma mentalidade de jogo, só resta saber se ela será mantida. Mas tudo isso é passado para o capeta em forma de guri, seu foco agora é conseguir novos fãs com os Cavaliers. Ele deixou o recado:
   "Você não vai querer mexer com os Cavs esse ano. Esse será um ótimo ano para ser fã dos Cavs, um excelente ano. E estou ansioso".
   Essa declaração do Thomas é boa, gera uma discussão bem forte. Mas até que concordo com ele, apesar de achar o Irving melhor armador que o baixinho, a troca foi mais vantajosa para os Cavaliers. Os Cavs receberam uma boa moeda de troca (pick dos Nets), Ante Zizic que é um grande atleta e com um futuro brilhante e Jae Crowder um ótimo defensor e pode deixar Lebron descansar mais, ou até jogar com Lebron e fortalecer a defesa. Os Celtics receberam Hayward que é um bom ala, mas que deixa a desejar muitas vezes, principalmente nos Playoffs, Irving que é um dos melhores armadores da liga, Marcus Morris no lugar de Avery Bradley que é um dos melhores defensores da NBA. Vejo os Celtics mais fracos nessa temporada, a sua defesa enfraqueceu consideravelmente e o ataque não melhorou tanto assim, o Cavaliers deve levar ainda mais facilmente o título da conferência leste e a colocação do Thomas me parece correta. 
Postar um comentário