terça-feira, 12 de setembro de 2017

Green elogia decisão de Kyrie Irving

Green falou sobre a saída de Irving

   Draymond Green é um cara um tanto quanto polêmico, que costumeiramente fala algumas bobagens e tem opiniões fortes. Dessa vez como apresenta William Lou do The Score, o atleta dos Warriors elogiou Kyrie Irving por sua decisão de juntar-se aos Celtics e querer ser o dono da equipe.
   Green admirava a confiança que Irving tinha na sua saída do Cleveland e o fato de deixar Lebron James. Ambos foram rivais nas últimas três finais da NBA e Green elogiou o ex-Cavalier por ter coragem de assumir a responsabilidade de vencer por conta própria. O ala comentou hoje em uma conferência de imprensa do patrocinador da franquia: "Ele basicamente está dizendo, sim, ok, estou pronto para ganhar. Isso é grande. Isso diz muito. Mas dizendo, mais uma vez, que ele não era agente livre. Ele podia ter ido para qualquer lugar, mas ele disse: muito bem, não importa para onde eu vou, irei fazer acontecer. Isso diz muito sobre como ele é como competidor, seu caráter".
   Essa troca pegou toda a liga de surpresa, quando Irving disse a diretoria que queria sair a liga ficou alvoroçada, mas sua permanência não era mais possível. Os Cavaliers procuraram a saída mais amigável possível, e claro, que pudessem tirar um proveito da mudança. O acordo com Boston trouxe para Irving a realização de seu desejo de ser trocado, mas lhe acarreta uma responsabilidade ainda maior, a de ser o protagonista e jogar longe da sombra de Lebron James. 
   Green completou dizendo que irving tem um novo obstáculo bem grande a sua frente, a pressão para conseguir vencer: "Muitas pessoas diriam que Lebron é o maior jogador do mundo e não digo isso em desrespeito a ele, mas para Kyrie dizer que não quer mais jogar com ele, querer a sua própria equipe ... você tem que absorver isso".
    A opção de Irving foi feita e essa temporada será de provações, se realmente valeu a pena essa troca, se ele conseguirá ser um líder nos Celtics, até onde esse Boston vai, etc. Só o tempo trará as respostas, mas com certeza essa troca fará com que os olhos se voltem para Irving e Lebron.
   
Postar um comentário