Pular para o conteúdo principal

Novas regras para o Draft

Mudanças para o Draft podem ocorrer para a classe de 2018


   O comissário da NBA, Adam Silver e o diretor da Associação Nacional de Jogadores de Basquete, Michele Roberts, reuniram-se com a nova Comissão de Basquete Universitário na quinta-feira, como foi noticiado por Adrian Wojnarowski.
   Durante a reunião em Washington, Silver e Roberts apresentaram questões que eles acreditam estar enfrentando com relação ao esporte, para a recém criada comissão (um mês), depois da investigação do FBI sobre corrupção e suborno no basquete universitário. 
   Entre as questões apontadas está a regra one-and-done, que exige que os jogadores estabelecidos nos Estados Unidos, só possam se candidatar ao Draft após um ano de conclusão do Ensino Médio. A nova comissão, presidida pela ex-secretária de estado, Condoleezza Rice, afirma que essa regra deve ser alterada, no entanto, ela deve ser coletivamente negociada entre a NBA e a associação de jogadores.
   Em maio Silver disse que estava repensando sua posição sobre a regra. Como fã do basquete universitário, o comissário está preocupado com o fato dos jogadores permanecerem apenas um ano na universidade e não terem uma experiência acadêmica adequada, já que a maioria tem aspirações a NBA e normalmente deixa a faculdade quando sua equipe é eliminada da NCAA.
   Para que a regra seja alterada, o sindicato teria de concordar com a alteração para permanência de dois anos na faculdade antes de ser elegível para o Draft. O CBA de 2006 proibiu que jogadores saíssem diretamente do ensino médio para a NBA, o último atleta que fez isso foi Amir Johnson, atualmente nos Sixers, foi selecionado na 56° posição em 2005.
   É uma pequena alteração que pode fazer muita diferença, por um lado pode ser ruim pros atletas que querem entrar logo na liga, novos (19,20 anos) e que não tem muitas pretensões na vida além de serem atletas profissionais. Por outro pode ser ainda melhor para os mesmos, se aplicada a alteração eles teriam mais um ano de preparação para entrar mais bem treinados e maduros na liga. Vamos ficar de olho nas próximas movimentações.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete