Pular para o conteúdo principal

60 pontos em 29 minutos

Uma noite inesquecível

   Hoje faz exatamente um ano que Klay Thompson teve a melhor performance de sua carreira e uma das melhores da história da NBA.
   No dia 5 de dezembro de 2016, o ala do Golden State Warriors anotou 60 pontos em apenas 29 minutos contra o Indiana Pacers. Klay teve algumas marcas históricas atreladas a sua performance, sendo elas:
   - Thompson tornou-se o primeiro atleta na era do cronometro de arremesso a marcar 60 pontos em menos de 30 minutos e o mais rápido desde 2005, quando Kobe anotou 62 pontos em 33 minutos. 
   - O primeiro atleta dos Warriors a atingir a casa dos 60 pontos em mais de quarenta anos, o último havia sido Rick Barry em 1964.
   - Mostrou ser o rei do catch-and-shoot, ficou com a bola nas mão por apenas 80 segundos e driblou apenas 11 vezes.
   - Sua média de 2,07 pontos por minuto só foi mais baixa que a de Wilt Chamberlain e seus 2,08 no dia em que anotou 100 pontos.
   Talvez o ala pudesse chegar perto dos 100 pontos com essas médias, mas foi retirado da partida com 1:22 minutos para o final do terceiro período e não retornou, afinal o jogo já estava ganho.
   Suas médias nesse dia foram de 60 pontos com 63,6% de aproveitamento dos arremessos, convertendo 21 dos 33 arremessos que tentou, 57,1% dos arremessos de três convertendo 8 dos 14 que arremessou e 90,9% de aproveitamento, acertando 10 de 11 tentados.
   Os números são impressionantes, talvez Thompson teve a chance mais real de alcançar os 100 pontos de Chamberlain, mas foi retirado do jogo e nunca vamos saber o quanto ele poderia pontuar, ou se manteria seu aproveitamento. De qualquer forma hoje faz um ano desse jogo espetacular.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete