Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Jumpmanrotation

Bruno F. tem uma coleção com 91 pares de Air Jordan

   Salve galera, pra quem viu todo o All-Star Weekend certamente conferiu a participação do Bruno no ESPN League especial. Ele é colecionador de tênis de basquete, mas não qualquer tênis, apenas de Air Jordans, conferiam a entrevista que fiz com ele.

1. Nome e idade

Bruno F., 31 anos.

2. Quando começou a colecionar tênis de basquete e por quê?

Meu interesse em tênis começou desde criança. A primeira vez que vi tênis que se tornaram sonhos de consumo foi no filme do Space Jam, nas cenas onde aparecem o Jordan 9 e o 11.

3. Como começou sua relação com o basquete e o quanto te influenciou na coleção?

O basquete teve total influência. Desde pequeno eu tinha tabela de basquete em casa, foi o único esporte que me dediquei e sou apaixonado até hoje. E os tênis de basquete acompanharam essa trajetória, lembro que economizava todo centavo quando era moleque para comprar um tênis novo.

4. Quantos pares têm na coleção, e quais os três mais raros?

Tenho 91 pares de Jordan, acredito que os mais raros são o Jordan 1 Fragment, Jordan 1 Banned (2011) e o Jordan 1 que desenhei e mandei fazer em LA com o @theshoesurgeon. 


5. Qual o seu tênis favorito?

Meu favorito é o modelo o Jordan 1, e o que fiz com o @theshoesurgeon é o mais especial pra mim (foto ao lado). Mas tenho uma história legal com o Jordan 13. A primeira vez que tive a oportunidade de comprar qualquer tênis foi em 2013, na Flight Club em NY, entrei na loja, comprei o AJ13 Bred e saí da loja com a sensação de sonho conquistado.




6. Qual seu tênis mais caro e o mais barato? 

O mais caro é o Jordan 1 que fiz em LA, que é um tênis absolutamente “handmade” com materiais muito nobres. O mais barato é a alegria de conseguir pegar um tênis a “retail” (preço de lançamento) e não precisar pegar da mão de reseller. O Jordan mais barato que me recordo de ter pego foi o J1 New Love, que custou 449 reais.

7. Como funciona para comprar tênis de qualidade? Tem algum site preferido pra isso?

Qualquer boa marca tem bons tênis e de qualidade boa. No meu caso que coleciono Jordans, corro para as lojas que recebem os lançamentos, GhettoSneakers, BaliShoes, Verse, Nike, Artwalk, Maze, Guadalupe são algumas delas. Muita coisa boa tem vindo pro Brasil!!! Para modelos mais raros que vão para o mercado de resell minha primeira opção de busca é através do app da @stockX. 

Air Jordan 1, onde tudo começou
8. Procura comprar todos que já foram usados pelo Jordan?

Sim! Ele usou no chicago os modelos do 1 ao 14, tenho todos eles em diversas variações de cores, mas não todas as que ele usou, ainda... rs 

9. Qual seu time favorito da NBA?

Não tenho time favorito, assisto todos os jogos, e torço pelo overtime. Quero ver a maior quantidade de basquete possível!

10. Na sua opinião os tênis fabricados na atualidade são melhores, mais bonitos que os antigos? 

Varia muito, alguns antigos eram melhores, alguns atuais também. Sinceramente não entendo quando um modelo retro é relançado com materiais não tão legais quanto um release anterior. Só consigo entender que há objetivo comercial em manter vivo desejo por outros releases ou expectativa para o próximo. Odeio quando parte da construção de um retro esperado leva algum material sintético, como por exemplo um couro sintético. 

11. Deixe um recado para os nossos leitores.

Gostaria de convidar o pessoal a seguir o insta da minha coleção, instagram.com/JUMPMANROTATION/, lá posto as fotos que faço dos meus tênis. Esse instagram foi a junção de dois hobbies, fotografia+tênis. Agradeço também o convite para falar um pouco dessa loucura toda! Abração!!!!

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete