Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Bill Melchionni

Atleta de sucesso em Villanova
   Fala galera, chegando mais um texto novo da nossa série Heróis do passado. Hoje falaremos sobre Bill Melchionni, um dos grandes nomes do basquete na década de 60 que fez história pelo New York Nets e foi um dos grandes expoentes da NCAA na sua geração.
   Malchionni era um armador que jogou basquete em Bishop Eustace Prep, na sua cidade natal, Pennsauken Township em New Jersey. Depois de graduado foi jogar basquete em Villanova onde foi um astro, atuou por três temporadas entre 1963 e 1966. Teve médias de 10 pontos e 3.4 rebotes (1963-64), 19.4 pontos e 3.9 rebotes (1964-65) e 27.6 pontos e 4.8 rebotes (1965-66), esse último ano foi eleito MVP do Torneio NIT onde sua equipe terminou em terceiro.
   Depois de formado ele se junto ao Philips 66ers AAU Elite Team, onde atuou por uma temporada antes do Draft da ABA de 1966. Ele foi selecionado nesse ano na 19° posição pelo Philadelphia 76ers, e teve uma temporada de novato bem simplória com médias de 4.3 pontos, 1.3 rebotes e 1.3 assistências. No ano seguinte manteve as médias baixas e  ainda assim, foi campeão da NBA em 1967 com a melhor equipe da história dos Sixers, que contava com Chamberlain, Hal Greer, Luke Jackson e Chet Walker. Depois disso foi jogar uma temporada fora na CBA, jogando pelo Trenton Colonials.
#25 aposentada pelos Nets
   Retornou na temporada seguinte para a ABA, atuando pelo New York Nets sendo uma peça fundamental para a equipe, em 1974 era um dos grandes nomes da equipe campeã. Ajudou muito Doctor J. a evoluir seu jogo, e também atuou ao lado de Rick Barry, foi três vezes All-Star consecutivo entre 1970 e 1973, ano que teve suas melhores médias na carreira em pontos, rebotes e assistências.
   Ele foi All-ABA Primeiro Time em 1972, foi líder da liga em assistências em três temporadas consecutivas (71, 72, 73) e foi novamente campeão da ABA em 1976, ano que aposentou-se do basquete. Por conta de sua lealdade e dedicação aos Nets teve seu número (25) aposentado pela franquia, fica aqui nossa recordação ao jogador.
   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete