segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Heróis do passado: Malik Sealy

2° Maior cestinha da história de St. John's
   O texto de hoje nos mostra como a vida pode ser uma caixa de surpresas, Malik Sealy foi um atleta que tinha uma boa carreira na NBA, passagens por duas equipes e encontrando seu jogo nos Wolves. Infelizmente, faleceu em um acidente de carro e nunca foi esquecido pela franquia de Minnesota, era o melhor amigo de KG e deixou suas marcas. Não conhece ou não lembra de Sealy? Cola aqui.
   Sealy nasceu no Bronx em New York, e recebeu esse nome em homenagem ao ativista afro-americano Malik Shabazz, conhecido como Malcolm X, para quem o pai de Sealy foi guarda-costas. O jovem jogou basquete no ensino médio por Tolentine High School, ele juntamente com seus futuros companheiros de basquetebol universitário, Brian Reese e Adrian Autry, conquistaram o campeonato estadual com um recorde de 30 vitórias e apenas 1 derrota.
   O ala se mostrou um atleta consistente no ensino médio e consegui uma bolsa de estudos para jogar por St. John's onde teve uma carreira maravilhosa. Em seus quatro anos com a equipe anotou 2401 pontos, segunda maior marca da história da universidade, teve médias de 18.9 pontos, 6.9 rebotes e 1.8 assistências, foi 2 x All-American, 2 x Primeiro Time Big East e 2 x vencedor do Prêmio Haggerty, para o jogador do ano da região metropolitana de New York.
Primeira equipe
   Com uma boa carreira na NCAA foi selecionado em 1992 pelo Indiana Pacers na 14° posição, infelizmente sem ter o espaço que necessitava e sem conseguir manter o seu nível de basquete. No seu ano de novato jogou apenas 11.6 minutos por jogo e teve médias de 5.7 pontos, depois de sua segunda temporada foi jogar no Los Angeles Clippers. Em LA teve mais tempo de jogo, foi até mesmo titular na temporada 1996/97, quando teve médias de 13.5 pontos, 3 rebotes e 2.1 assistências por jogo jogando 30.8 minutos. 
   Passou uma temporada nos Pistons e chegou aos Wolves, onde vivia seu melhor momento na carreira. Na temporada 1999/00 teve médias de 11.3 pontos, 4.3 rebotes e 2.4 assistências com 47,6% de aproveitamento dos arremessos (melhor marca da carreira). Ao que tudo indicava caminhava para seu melhor momento da carreira, até o dia 20 de maio de 2000 quando morreu em um acidente de carro com um motorista bêbado, na volta da festa de aniversário de seu melhor amigo Kevin Garnett. Ele foi atingido por uma caminhonete que trafegava na contra mão, Sealy foi sepultado em New York ao lado de seu ídolo, Malcolm X.
   Em sua homenagem o Timberwolves aposentou o número 2 que usava, KG jogou o restante da temporada com 2Malik escrito nos seus tênis, fez uma tatuagem eu seu braço direito para homenagear o amigo e quando foi trocado do Celtics para os Nets optou pelo número 2 para relembrar Sealy. 
#2 aposentado pelos Wolves
   O jovem morreu aos 29 anos, era também ator aspirante, participou de programas e filmes. Em Eddie, filme estrelado por Whoopi Goldberg, era Stacey Patton um jogador de basquete talentoso e egoísta, participou ainda de seriados e tinha sua própria empresa de roupas a Malik Sealy XXI Inc.
  Sealy foi um grande atleta no ensino médio e NCAA, era um bom jogador na NBA e teve seus momentos nas quadras e fora dela, infelizmente seu número foi aposentado em sua homenagem pela sua morte, mas mesmo assim, merece nossa lembrança.




Postar um comentário