Pular para o conteúdo principal

Becky Hammon é o nome mais forte pra assumir Colorado State

Olha ela


   A equipe de Colorado State está na busca por um novo treinador para a equipe de basquete masculina, e o diretor de esportes, Joe Parker, não está limitando-se a opções apenas do sexo masculino. Sua principal opção é a assistente técnica de Pop, Becky Hammon que inclusive já foi campeã da Summer League como treinadora.
   Ele não mencionou especificamente Hammon, mas quando questionado se poderiam ser a primeira equipe da história a contratar uma mulher para o cargo ele não descartou a hipótese. Parker disse: "Eu pensei muito sobre isso. É a pergunta mais frequente que recebo, e o candidato recomendado. Não estou fechando a porta para ninguém".
   Segundo Pete Thamel do Yahoo Sports, para a administração Hammon é considerada um dos melhores candidatos. Não apenas para um ineditismo e publicidade. Mas por que ela seria uma boa escolha para Colorado State?
   Aqui temos muitos motivos, primeiramente ela foi uma das atletas mais premiadas de Colorado State, foi 3 x All-American, levou os Rams até o Sweet Sixteen de 1999 onde era uma armadora que carregava a equipe e fazia tudo. Na WNBA jogou por 15 anos, foi 6 x All-Star, recebeu um Anel de Honra do New York Liberty e teve seu número aposentado pelo San Antonio Stars. 
   Você está pensando, o que isso tem a ver com treinar uma equipe? Ela era uma das atletas mais inteligentes da história, com uma visão de jogo e inteligência tática absurdas. Hammon seguiu fazendo história, em 2014 fez a transição direta de dentro das quadras, para fora das quadras como assistente técnica dos Spurs. A primeira mulher a conseguir esse cargo, depois de quatro temporadas teve mais um fato maravilhoso, foi a primeira mulher a treinar uma equipe na Summer League e chegou sendo campeã, além de participar como assistente no All-Star Game de 2015.
   Mesmo com um curto currículo como treinadora, auxiliar, essas realizações por si só lhe possibilitam ter o cargo. Soma-se a isso o seu mentor, Greg Popovich, um dos grandes treinadores da história da NBA, além de que sua história com a universidade é enorme, quem não vai querer fazer história com ela como treinadora?  
   Colorado State precisa mudar sua imagem, depois de cinco temporadas com Larry Eustachy que tinha 21 anos de experiência como treinador, tudo terminou mal. Chegaram a um torneio da NCAA e duas vezes ao NIT, mas sua administração foi prejudicada pelas alegações de comportamento abusivo. A universidade não se manifestou e não investigou, oq ue culminou em um boicote dos jogadores que ficaram sabendo de tudo pelo Twitter. Uma mudança de ares se faz necessária, até mesmo pelo bem do programa da universidade. 
   Hammon seria a cartada perfeita, atrairia toda atenção com sua chegada por ser Hall da Fama, pelos feitos nos Spurs e por ser a grande ex-atleta da universidade e deixaria de lado a administração de Parker, que foi abalada com essas acusações recentes. Mesmo que possa parecer uma jogada mais de marketing do que acreditar no potencial dela, Hammon parece ser o nome mais forte e melhor para o cargo. Ainda assim, nada é garantido, nem um contrato ou uma entrevista, mas seria o primeiro passo para uma nova era em Colorado State e na NCAA.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete