quinta-feira, 1 de março de 2018

Estaria Derrick Rose acabado?

Rose e suas lesões

   Sim eu sei que o título é forte, mas infelizmente é quase uma realidade e poderia estar muito perto de se concretizar. Até hoje a noite, Rose poderia assinar contrato com qualquer equipe que lhe procurasse, depois disso somente na próxima temporada, e até o momento que escrevi o texto nada ligava o armador a qualquer equipe.
   Semana passada saiu um vídeo que mostrava Rose treinando, sozinho na quadra da Universidade de Cleveland State, o mínimo que podemos sentir é tristeza. Dói pensar que um jogador atlético, explosivo, extremamente habilidoso, o mais jovem MVP da história possa nunca mais jogar basquete por que se machucou tanto que ninguém lhe oferece um contrato.
   Hoje era o prazo máximo para que os agentes livres pudessem receber um contrato, segundo o Bleach Report ninguém contatou Rose com alguma proposta que lhe interessasse. O ex-MVP de 29 anos ficou então sem ter onde jogar, o cara que era uma força natural do jogo sofreu tanto com lesões que nem consegue mais jogar. Um executivo da Conferência Oeste comentou para o B/R: "As lesões e a falta de entusiasmo para jogar lhe machucam". Obviamente isso faz sentido, as lesões constantes e a falta de confiança transformaram um dos grandes nomes da NBA dos anos 2010 com potencial pra ser um dos grandes da história, em um atleta que aceitou um contrato mínio de veterano (U$ 2,1 milhões) para ser um backup nos Cavaliers.
   Sobre o seu psicológico é difícil saber o quanto ele ainda aguenta, ele viu seu corpo lhe deixar na mão, ainda assim ele continua treinando, lutando, parece não desistir, ser incansável, obstinado. 

   Uma pessoa próxima de Rose comentou: "Todos estão esperando um pouco por ele ter sido MVP. Ele sabe o que pode fazer nessa liga. É apenas uma questão de tentar encontrar o ajuste certo para ele e seu talento".
   Aparentemente, Rose terá de esperar até a próxima temporada para voltar a NBA. Ele recebeu algumas ofertas de contrato de dez dias, mas nada muito atraente, as fontes disseram que o armador procura uma equipe que está pronta para ser competitiva ou em pouco tempo, não uma que esteja em reconstrução.
   Foram especulados o Thunder, pela necessidade de suprir Andre Roberson, o Los Angeles Clippers que acabou se desmontando nessa temporada e no Timberwolves com seu ex-companheiro Jimmy Butler e ex-treinador Tom Thibodeau. Nenhuma delas confirmou-se.
   Como fã do Bulls, depois da era Jordan, Rose foi a melhor coisa que aconteceu para a franquia, infelizmente as lesões praticamente acabaram com sua carreira. Mesmo que ele tente voltar, seu nível de basquete nunca mais será o mesmo, e como é triste ver isso acontecer com um cara de tanto potencial. Espero mesmo que essa não tenha sido a última de Rose, queria que ele terminasse em uma equipe que fosse campeã, por que ele merece isso.

Postar um comentário