Pular para o conteúdo principal

Estaria Derrick Rose acabado?

Rose e suas lesões

   Sim eu sei que o título é forte, mas infelizmente é quase uma realidade e poderia estar muito perto de se concretizar. Até hoje a noite, Rose poderia assinar contrato com qualquer equipe que lhe procurasse, depois disso somente na próxima temporada, e até o momento que escrevi o texto nada ligava o armador a qualquer equipe.
   Semana passada saiu um vídeo que mostrava Rose treinando, sozinho na quadra da Universidade de Cleveland State, o mínimo que podemos sentir é tristeza. Dói pensar que um jogador atlético, explosivo, extremamente habilidoso, o mais jovem MVP da história possa nunca mais jogar basquete por que se machucou tanto que ninguém lhe oferece um contrato.
   Hoje era o prazo máximo para que os agentes livres pudessem receber um contrato, segundo o Bleach Report ninguém contatou Rose com alguma proposta que lhe interessasse. O ex-MVP de 29 anos ficou então sem ter onde jogar, o cara que era uma força natural do jogo sofreu tanto com lesões que nem consegue mais jogar. Um executivo da Conferência Oeste comentou para o B/R: "As lesões e a falta de entusiasmo para jogar lhe machucam". Obviamente isso faz sentido, as lesões constantes e a falta de confiança transformaram um dos grandes nomes da NBA dos anos 2010 com potencial pra ser um dos grandes da história, em um atleta que aceitou um contrato mínio de veterano (U$ 2,1 milhões) para ser um backup nos Cavaliers.
   Sobre o seu psicológico é difícil saber o quanto ele ainda aguenta, ele viu seu corpo lhe deixar na mão, ainda assim ele continua treinando, lutando, parece não desistir, ser incansável, obstinado. 

   Uma pessoa próxima de Rose comentou: "Todos estão esperando um pouco por ele ter sido MVP. Ele sabe o que pode fazer nessa liga. É apenas uma questão de tentar encontrar o ajuste certo para ele e seu talento".
   Aparentemente, Rose terá de esperar até a próxima temporada para voltar a NBA. Ele recebeu algumas ofertas de contrato de dez dias, mas nada muito atraente, as fontes disseram que o armador procura uma equipe que está pronta para ser competitiva ou em pouco tempo, não uma que esteja em reconstrução.
   Foram especulados o Thunder, pela necessidade de suprir Andre Roberson, o Los Angeles Clippers que acabou se desmontando nessa temporada e no Timberwolves com seu ex-companheiro Jimmy Butler e ex-treinador Tom Thibodeau. Nenhuma delas confirmou-se.
   Como fã do Bulls, depois da era Jordan, Rose foi a melhor coisa que aconteceu para a franquia, infelizmente as lesões praticamente acabaram com sua carreira. Mesmo que ele tente voltar, seu nível de basquete nunca mais será o mesmo, e como é triste ver isso acontecer com um cara de tanto potencial. Espero mesmo que essa não tenha sido a última de Rose, queria que ele terminasse em uma equipe que fosse campeã, por que ele merece isso.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete