terça-feira, 20 de março de 2018

Procurando uma segunda opinião

Kyrie Irving e sua dor no joelho

   O armador do Boston Celtics, Kyrie Irving, buscará uma segunda opinião sobre sua persistente lesão no joelho esquerdo nessa semana, como disse o treinador Brad Stevens agora a pouco.
   Stevens disse que Irving provavelmente não viajará com a equipe na próxima sequência de quatro jogos, mas disse que ele pode se juntar a equipe em algum momento dessa série. O armador perdeu os últimos três jogos dos Celtics para cuidar da lesão, que foi descrita apenas como dor, mas segundo relatos não melhora. Não há danos estruturais em seu joelho, no entanto, os Celtics acreditam que o descanso continua sendo o melhor remédio, como disseram algumas fontes para Adrian Wojnarowski da ESPN.
   "Esse joelho está dolorido. Mas ele trabalhou duro para administrá-lo durante toda a temporada, e eu acho que ele teve alguns dias muito bons recentemente. então estou animado com seu quadro geral". - disse Stevens em entrevista. 
   Seus problemas com esse joelho começaram lá em 2015, quando nas finais da NBA tentava driblar Klay Thompson, fraturou a rótula, tentou continuar em quadra mas acabou saindo do jogo. (Vídeo abaixo)

   Na época teve de passar por uma cirurgia e retornou somente depois de dois meses da temporada seguinte começar. Danny Ainge, GM dos Celtics admitiu que o armador de 25 anos talvez tenha que passar por outro procedimento em um futuro próximo. Stevens disse que não ouviu nada nesse sentido, ou qualquer coisa que soe como se Irving não voltasse nessa temporada.
   Fato é que essa lesão de Irving pode dificultar a vida dos Celtics, o armador é o principal jogador da equipe e suas atuações são determinantes em muitas vitórias. A forma como ele conduz o jogo e organiza a equipe é vital, sua ausência é muito sentida, suas médias de 24.4 pontos e 5.1 assistências são um diferencial para a equipe Celta. Muito cuidado com o futuro, podemos ver mais um grande jogador sofrendo com as constantes lesões!
Postar um comentário