Pular para o conteúdo principal

Lakers x Heat

Lebron e Butler se encontram nas finais


    Chegou a melhor época do ano, pra quem ama basquete e NBA nada melhor que as finais da liga. Esse ano uma final bem inesperada, ao menos pelo lado da Conferência Leste com a chegada do Miami Heat, contrariando todos especialistas que apostavam no Milwaukee Bucks. 

   Começo essa análise ressaltando o trabalho coletivo do Miami Heat, pela primeira vez na história uma equipe têm sete atletas com médias de 10 ou mais pontos nos Playoffs. Isso demonstra que a equipe é constante, tem em Bam Adebayo um forte defensor, Dragic jogando o fino da bola, Butler ainda inconsistente mas pontuando bem e Tyler Herro jogando como se fosse veterano nos Playoffs. 

   Dragic, Adebayo, Butler e Herro somados tem 76.6 pontos, o armador está vivendo a sua melhor temporada nos Playoffs de sua carreira. Com tudo isso, será que o Heat vai vencer os Lakers? Sinceramente eu acredito que não, mas como a bolha tem sido imprevisível visto o que aconteceu com Bucks e Clippers, não podemos ficar surpresos com o mundo mágico da Disney.

   Mas, com toda certeza o favoritismo está do lado do Lakers, no papel a equipe é muito melhor sem dúvidas. Ainda assim, Lebron James não tem um histórico muito nas finais da NBA, e com exceção de algumas partidas (como o triplo-duplo de ontem), não está sendo o jogador decisivo que todos esperam. Antes que me crucifiquem, as médias de Lebron são boas 26.7 pontos, 10.3 rebotes e 8.9 assistências, mas vimos que Anthony Davis tem sido mais decisivo em muitos jogos. 

   Não podemos falar que Lebron está sendo carregado ou algo assim, mas o ala em algumas partidas jogou abaixo do seu nível habitual. Em contrapartida, AD está jogando seu mais alto nível de basquete, com médias de 28.8 pontos e 9.3 rebotes, decidindo jogos e com partidas de 30/40 pontos, acredito que venha forte na briga de MVP das finais. Além dos dois astros, Alex Caruso e Kyle Kuzma têm aparecido em momentos cruciais das partidas e ajudado os Lakers.

   A equipe de Los Angeles vem em busca do seu 17° título e o Heat tenta o 4° título de sua história. A equipe da Califórnia vêm a passos largos pra ser campeão, nitidamente são os favoritos e acredito em uma vitória por 4-1 talvez um 4-2. Não percam, quarta-feira na ESPN as 22 horas, jogo 1. Comentem quem vocês acham que vencem a final?

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete