Pular para o conteúdo principal

Lakers x Heat

Lebron e Butler se encontram nas finais


    Chegou a melhor época do ano, pra quem ama basquete e NBA nada melhor que as finais da liga. Esse ano uma final bem inesperada, ao menos pelo lado da Conferência Leste com a chegada do Miami Heat, contrariando todos especialistas que apostavam no Milwaukee Bucks. 

   Começo essa análise ressaltando o trabalho coletivo do Miami Heat, pela primeira vez na história uma equipe têm sete atletas com médias de 10 ou mais pontos nos Playoffs. Isso demonstra que a equipe é constante, tem em Bam Adebayo um forte defensor, Dragic jogando o fino da bola, Butler ainda inconsistente mas pontuando bem e Tyler Herro jogando como se fosse veterano nos Playoffs. 

   Dragic, Adebayo, Butler e Herro somados tem 76.6 pontos, o armador está vivendo a sua melhor temporada nos Playoffs de sua carreira. Com tudo isso, será que o Heat vai vencer os Lakers? Sinceramente eu acredito que não, mas como a bolha tem sido imprevisível visto o que aconteceu com Bucks e Clippers, não podemos ficar surpresos com o mundo mágico da Disney.

   Mas, com toda certeza o favoritismo está do lado do Lakers, no papel a equipe é muito melhor sem dúvidas. Ainda assim, Lebron James não tem um histórico muito nas finais da NBA, e com exceção de algumas partidas (como o triplo-duplo de ontem), não está sendo o jogador decisivo que todos esperam. Antes que me crucifiquem, as médias de Lebron são boas 26.7 pontos, 10.3 rebotes e 8.9 assistências, mas vimos que Anthony Davis tem sido mais decisivo em muitos jogos. 

   Não podemos falar que Lebron está sendo carregado ou algo assim, mas o ala em algumas partidas jogou abaixo do seu nível habitual. Em contrapartida, AD está jogando seu mais alto nível de basquete, com médias de 28.8 pontos e 9.3 rebotes, decidindo jogos e com partidas de 30/40 pontos, acredito que venha forte na briga de MVP das finais. Além dos dois astros, Alex Caruso e Kyle Kuzma têm aparecido em momentos cruciais das partidas e ajudado os Lakers.

   A equipe de Los Angeles vem em busca do seu 17° título e o Heat tenta o 4° título de sua história. A equipe da Califórnia vêm a passos largos pra ser campeão, nitidamente são os favoritos e acredito em uma vitória por 4-1 talvez um 4-2. Não percam, quarta-feira na ESPN as 22 horas, jogo 1. Comentem quem vocês acham que vencem a final?

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftad...

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve ...

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

RSS do Mais Basquete