Pular para o conteúdo principal

Seu João (1939-2007)

Muitos me questionarão sobre a temática desse blog. Ele expõe as minhas necessidades de buscar um amplo debate sobre o basquete, mas não pode fugir da expressa e irrevogável limitação do ser humano. Nesse momento meu coração se enche de dor e escrever é a mais rápida forma para me recompor para auxiliar meus filhos e amada esposa.

Sim, Seu João fez a passagem. Era meu sogro e dizem que essas relações são sempre tumultuadas, mas a nossa sempre me ajudou a crescer como ser humano, como profissional, como pai. Sinto a sua perda como se fosse a perda de alguém do meu sangue. Não disse tudo que tinha a dizer. Infelizmente não pude dizer-lhe muito obrigado pela filha maravilhosa que se tornou minha esposa. Muito obrigado pelo amor que tinha pelos meus filhos. Muito obrigado pelo carinho de suas palavras e apoio em momentos difíceis.

Todas as lutas que me envolvo tornam-se insignificantes frente a absoluta sensação de impotência desse momento. Era um ser especial, simples, discreto e preocupado com todos. Era o mais discreto dos sogros, que me amparou no início de minha vida com a Celia (assim, sem acento), que fazia o que estava ao seu alcance para ajudar, orientando e nunca impondo vontades.

Pela diferença óbvia de idade não convivi com ele nos tempos de guri, mas sei que foi um aluno dedicado da Escola Técnica de Pelotas, um funcionário exemplar da CEEE e um atleta, em ambas as entidades, que se manteve ativo enquanto pôde e que passou essa paixão para as filhas e filho. Depois de formado e empregado, não virou as costas para sua mãe e seus irmãos. Ajudou todos. Nunca foi um egoísta. Foi no esporte que conheci a Celia.

Tinha fome pelo conhecimento. Um homem que visualizou na informática uma possibilidade de aprendizado, um homem que aos 65 anos monta uma rede doméstica para divertir-se e alegrar os netos só pode ser um visionário. Brincando no computador aprendia e passava ensinamentos. Acompanhavas as notícias e falava com o Yannick e com o João (neto e filho que moram longe de Pelotas). Que nesse momento o espírito de João Luís Flores Chagas, amado e dedicado pai, respeitado sogro possa ser amparado por uma corrente espiritual composta por entes queridos e que o reencontro com os seus lhe seja proveitoso e abrande o choque da passagem. Que ele possa, na condição de livre da matéria, visitar-nos e ver o crescimento de seus netos e que nós, genros, nora, filhas e filho consigamos formar estes com a mesma retidão de caráter que caracterizava o Seu João. Estar escrevendo é a mais pura representação da imobilidade de ação nesse momento. Que Deus o abençoe e muito, muito obrigado por ter compartilhado parte de seus dias comigo.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete