Pular para o conteúdo principal

DATA DO ENTERRO DO BASQUETE NACIONAL


De: BR
Enviada em: quinta-feira, 25 de setembro de 2008 13:01
Para: Carlos Alex Soares
Assunto: DATA DO ENTERRO DO BASQUETE NACIONAL




   MAIO DE 2009 ( "eleição" da CBB )



Recebi o e-mail, que reproduzo acima e resolvi transformar o assunto da mensagem em título desse post, no início da semana. Fiquei me questionando sobre qual seria o impacto de tal previsão e lutando contra tamanho pessimismo – como a maioria dos brasileiros sou otimista, portanto eu acredito no amanhã. Entretanto, ontem fui informado que o presidente da FGB (que nada fez pelo basquete gaúcho; aliás, fez: sucateou-o) se desligará da Assessoria que presta ao Presidente da CBB (forma escolhida para poder manter o poder na FGB) e se candidatará como Vice de Antonio Chakmati (presidente da Federação Paulista) que em 2006, na época do Mundial Feminino em São Paulo, esbravejou contra a CBB e contra aqueles que “caíram de pára-quedas e mudaram tudo que a FPB havia feito”. Sabem quem comandava o grupo da aeronáutica da CBB e depois disse que arrumou o que estava bagunçado na organização do mundial? Ele mesmo, Carlos Nunes, o Carlinhos da FGB, que dizem será seu vice do Chakmati.


Espero que a notícia seja falsa, pois depositava esperanças em Chakmati, pela coragem de peitar a CBB e desvincular a FPB da entidade máxima de nosso basquete. Lembro que a formação de técnicos com cursos em fevereiro de cada ano foi uma inovação incluída na FPB após o desentendimento com a CBB e que mostrava a possibilidade de realmente criar oportunidades que contribuíssem com o crescimento do basquete naquele estado. Por outro lado, sendo verdadeira a notícia, acabamos podendo analisar quem é que faz parte da CBB/FGB hoje: gente que, quando o barco começa a afundar, pula fora. Ou seja, quem abandona o navio prevendo o naufrágio é...

Se no primeiros dias dessa administração da CBB (1997) e da atual administração da FGB (1994) não agimos como deveríamos, em prol do basquete rápida e peremptoriamente, devemos fazê-lo agora. Claro que estou sugerindo ação, mudança para que o basquete brasileiro saia desse abismo. Infelizmente as pessoas que integram essas administrações são responsáveis pelo que houve no basquete brasileiro e regional, responsáveis por prestar contas dos recursos públicos que estiveram sob sua responsabilidade e gravaram, para sempre, seus nomes na história de nossa modalidade: são exemplos do que não pode se repetir.

Portanto, se Antonio Chakmati (FPB) vai se juntar a Carlinhos Nunes (FGB) para enfrentarem Gerasime Nicolas Bozikis (CBB), dizendo-se de oposição, significa que tudo continua em casa, ou seja, Grego anuncia a reeleição, diz que ainda há o que fazer (o que será? Meu Deus, o que ainda não fez com nosso basquete?) e concorre com seu vice fictício/Assessor permanente e voto garantido em maio de 2005 que no momento partirá pelo que é melhor para a sua carreira como cartola. Fica entre amigos, ao contrário do que Chakmati havia dito na ESPN Brasil que ficaria na FPB para tirar aquele grupo da CBB.

Se tudo for verdade, oremos para que em janeiro de 2009 não ocorra a manutenção de um presidente-turista e de secretárias-presidentes na FGB e em maio de 2009 pelo enterro definitivo de nosso basquete (CBB). Oremos desde já para que se consiga mudar essa história. De qualquer modo, resta a pergunta: o que move esses incompetentes a fazerem negociatas e dizerem que querem trabalhar pelo basquete?





Comentários

Anônimo disse…
Prezado Carlos,

Acho meio dificil esta composição Tony e Carlos Gaucho, até pq se odeiam multuamente e mortalmente, o Tony por mais que quisesse vencer esta proxima eleição ia compor com outra pessoa com Carlinhos acho dificil.
Adelson Figueira/SP

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete