Pular para o conteúdo principal

Centro Esportivo Virtual

Tu conheces o Centro Esportivo Virtual? Se não conheces é hora de fazê-lo e se já conheces, uma visita mostrará a nova proposta visual e funcional montada pelo Alexandre Castelani e pelo Laércio Elias Pereira. O endereço é www.cev.org.br. Mas vou te falar um pouquinho do CEV e do Laércio, mesmo que tu possas ter acesso as informações essenciais em http://cev.org.br/sobre/ e http://cev.org.br/qq/laercio/, respectivamente. O CEV é a proposta de doutorado do professor Laércio que desde o início dos anos 80 vem procurando maneiras de interligar o pessoal da educação física – é um dos fundadores do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). Passou pelo telememo e iniciou o CEV com as Listas de Discussão, unindo o Brasil do Oiapoque ao Chuí.

Eu conheci o CEV no LEPE (Laboratório de Ensino e Pesquisa da ESEF-UFPel) e imediatamente me cadastrei na Lista de Discussão Educação Física e Esporte . Em seguida o Laércio, por intermédio do Giovani Pires da UFSC, me convidou para administrar a lista de discussão do Movimento Estudantil em Educação Física, pois estava vinculado a ExNEEF naquela época. Há 10 anos administro a Lista de Basquete e recentemente acumulei com a de Etnia e Esporte. E assim ele foi criando as listas do CEV, até atingir as 119 disponíveis na página principal e ter 11 mil pessoas interligadas na atualidade – já fomos mais de 20 mil, mas as migrações de sistema e provedores derrubaram muitos e-mails.

Esta postagem é uma campanha para te convidar a participar das Comunidades do CEV. Entra lá, vê se tem algum tópico de teu interesse. Tenho certeza que se tens algum vínculo com a educação física, o esporte e o lazer acharás um tema, uma comunidade onde poderás trocar idéias, contribuindo, construindo e aprendendo com outras pessoas. Tua visita é importante, tua adesão só engrandecerá esse magnífico projeto e tua participação honrará a todos nós.

Eu sou Carlos Alex Soares e fico na escuta...

Comentários

Unknown disse…
Ola, Carlos,

Sou Diego Gomes, jornalista, e presto serviços à revista da Fundação de Amparo à Pesquisa (FAP), da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Distrito Federal, cuja temática está associada à tecnologia no sentido de produção de conhecimento em áreas diversas. Este mês estou produzindo uma matéria -- que busca localizar a ligação entre o esporte e a tecnologia -- sobre o Centro Esportivo Virtual, no qual o senhor administra algumas listas de discussões.

Como já viabilizei um contato com o mentor dessa iniciativa – o professor Laércio --, considero importante também consultar a opinião e a análise de profissionais que contribuem para o perfeito funcionamento dessa engrenagem. Portanto, gostaria de saber se haveria a possibilidade do senhor responder a algumas questões relativas ao trabalho que desenvolve no Centro? Se preferir, posso enviá-las por email, ou, então, podemos consolidar uma conversa por telefone. O que acha?

Aguardo retorno.

Atenciosamente,

--
Diego Gomes
61 - 33747588 / 96861427 / 34457438 / 84896325

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete