Pular para o conteúdo principal

Joinville fazendo basquete de base

Realizar-se-á em Joinville, de hoje (31/3) até o próximo domingo (4/4), a IV Taça Joinville de Basquetebol, promovido pela Associação Amigos do Basquete de Joinville (AABJ), presidida pelo Kelvin Soares que há seis ou sete anos começou a equipe adulta em parceria com a prefeitura do município catarinense e que tem estado em evidência em âmbito nacional nos últimos anos.
O Prof. Kelvin continua cuidando da base e promove este evento.
Queria poder ter levado meus moleques para este intercâmbio sensacional com gente de outras paragens do  Brasil: PR, SC, RS, ES e Brasília. Em números, a IV Taça Joinville de Basquetebol envolverá dez (10) equipes Sub-15, dez (10) equipes Sub-17 e cinco (05) equipes Mirim (13 anos).
Portanto uma rede respeitável de clubes mobilizando suas equipes. A justificativa para realizar o evento esta no material enviado sobre o evento, qual seja: "a iniciativa é fruto da necessidade de promover a modalidade na cidade servindo de vitrine para os novos talentos do esporte, sendo também mais uma oportunidade para que se lancem no cenário nacional, como já vem acontecendo em outras promoções da AABJ". O evento tem apoio da Prefeitura de Joinville e da Fundação de Esporte e Lazer de Joinville, ou seja, o poder público investindo em política esportiva para os jovens da comunidade e, certamente, os objetivos da municipalidade envolvem muito mais do que o basquete - provavelmente envolvimento com atos saudáveis de vida, como a prática esportiva.

Quem estiver em Joinville ou por perto, deve aproveitar e dar uma esticadinha até o Ginásio Abel Schultz e apreciar o jogo da molecada. O blog do evento será atualizado diariamente com fotos e resultados. E ainda tem os jogos do adulto de Joinville nesse final de semana. Muito basquete em Joinville, resultado de muito trabalho e, quiçá, logo poderemos ter o mesmo aqui em Pelotas. Vamos a luta!


Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete