Pular para o conteúdo principal

15 equipes disputarão o 3º NBB 2010/2011

Como resultado do prazo dado ao CECRE/Vitória (ex-Saldanha da Gama), a Universidade/Rio Claro e ao Iguaçu Basquete, a terceira temporada da Liga Nacional de Basquete voltará a ter quinze (15) equipes, como na primeira edição. O Conselho de Administração da LNB recusou a participação de Universidade/Rio Claro e Iguaçu Basquete Clube, pois não cumpriram os requisitos financeiros e técnicos.
O Centro Capixaba de Referência ao Esporte (CECRE) que recebeu da LNB a franquia que era do Saldanha da Gama, participará como CECRE/Vitória, por cumprir as solicitações da LNB (planejamento para a próxima temporada e garantias financeiras para este campeonato), através das parcerias realizadas naquele estado e com a Metodista/São Bernardo – a equipe paulista disputa o campeonato da FPB e se mudará para Vitória, onde será a sede da equipe para todos os jogos do NBB.
Na mesma reunião ficou definido que o formato de disputa é o mesmo de 2009/2010, ou seja, 5º ao 12º disputam quatro (04) vagas para as quartas-de-final, seguido de semi-final e final, disputados em melhor de cinco jogos. A idéia de uma final única, porém, permanece para ser implantada na disputa de 2011/2012 ou posteriormente.
Deixo as seguintes perguntas:
  • Iguaçu Basquete Clube e Universidade/Rio Claro perdem a franquia por terem se ficado afastado por três edições do NBB?
  • A LNB tentará equalizar, para as próximas temporadas, as diferenças de participação regionais – veja o gráfico, esse campeonato para um Sudestão e dois agregados?

As equipes do 3º NBB (2010/2011) serão: Lupo/Araraquara, Assis Basket, Itabom/Bauru, CECRE, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Winner/Limeira, Minas Tênis Clube, Araldite/Univille/Joinville, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Paulistano/Amil, Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV e Unitri/Universo/Uberlândia.

* Postagem baseada em release de Guilherme Buso, Assessor de Comunicação da Liga Nacional de Basquete.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete