Pular para o conteúdo principal

Torneio 5 x 5: Cariocas ou Paulistas?

Publico esse release, em sua íntegra, por que não estou com vontade de falar da seleção brasileira ocnvocada por Rubén Magnano. Nada contra, pelo contrário, apenas dois ou três nomes que não me agradam. Mas aí, o que importa é que Rubén Magnano acredita nesses atletas e eu quero acreditar na seleção, mas controladamente para a frustração não ser grande. Vou por uma enquete aqui e vou fechar a questão da seleção de desenvolvimento.

Vamos ao Torneio NBA 5x5?

logo_5x5_brasil

Rio de Janeiro, 16 de junho de 2011 – O Torneio NBA 5x5, primeira competição escolar organizada pela NBA no Brasil, chega à fase final colocando frente a frente os campeões cariocas e paulistas, uma antiga rivalidade que agora será decidida na linha dos três pontos e dentro do garrafão.

Muita torcida compareceu ao Instituto Pio XI, palco das finais regionais no Rio de Janeiro, e  não se decepcionou. Com o clima quente dentro de quadra, o público assistiu às finais das três categorias em clima de festa e muita descontração.

Pelo feminino, no último segundo de jogo, a Escola Municipal João Goulart  tirou o caneco das donas da casa ao vencer por 15 a 14, enquanto no masculino Sub-15 o Prosper bateu o Pio XI com uma vitória por 24 a 18. Já no jogo mais esperado do dia, pelo Sub-17, o Notre Dame Ipanema, conduzido pelo MVP Daniel Lorio, conseguiu o título pelo placar de 49 a 40.

Mais de 40 escolas e 140 equipes participaram da primeira edição do Torneio NBA 5x5, que agradou tanto aos parceiros quanto aos participantes. Foi fantástico também ver que vários jogos tiveram ginásios cheios, mostrando o interesse do público brasileiro pelo basquete”, concluiu Philippe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina.

PROGRAMAÇÃO

13H50 – Circuito de Habilidades – Todas as categorias

15H00 – Final Nacional Feminino : E.M. João Goulart - RJ  X  Batista Brasileiro - SP

16H00 – Final Nacional S15 : Mackenzie - SP  X  Colégio e Curso Prosper - RJ

17H00 – Final Nacional S17: Notre Dame Ipanema - RJ  X  ST. Paul's - SP

18H00 – Premiação das finais e circuito de habilidades

As finais nacionais serão disputadas no Continental Parque Clube – Rua Doutor Augusto Meirelles dos Reis Neto, 18 – Parque Continental -SP. Além dos jogos, muitos ações serão realizadas pelos patrocinadores e prêmios serão distribuídos.

Acesse o website oficial do torneio com link direto ao site da NBA no Brasil: www.torneionba5x5.com.br

Informações para a imprensa: Agência Ideal

PABX: + 55 11 3035 2161 – www.agenciaideal.com.br
Bruno Municelli – bruno.municelli@agenciaideal.com.br
(11) 3035-2188 (direto)
(11) 9511 7744 (celular)

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete